Fotografia divulgada na Câmara, hoje, pelo vereador Allan Linhares (PSD), na região central da Vila José de Carvalho. |
Além da postagem feita por esse blogue, em 07ago2025, na Praça do Marcelino, o vereador Higor Matheus (PL) em outra sessão fez reclamação nesse mesmo sentido no bairro Rodagem, que segundo divulgou hoje a Prefeitura, a secretaria de Obras está fazendo reparo neste local.
Parabéns ao vereador Allan Linhares pelo requerimento. No entanto, discordo com o vereador, porque se a empresa nunca respondeu um ofício ao Poder Legislativo, os vereadores é que são culpados. Porque há caminhos de cobrar e forçar a empresa a ter transparência e cumprir seu dever.
Outro aspecto, não é obrigação da secretaria de obras fazer o reparo para a empresa, no entanto, é obrigação do Executivo fiscalizar qualquer obra, sobretudo obra pública, dentro dos espaço do município de Miracema. Falha também o Executivo por não fiscalizar e cobrar.
O vereador Léo Gripa (PP) me deixou muito contente ao ver que levou o secretário de obras até o bairro Demétrio, na R Ailton Zacharias, onde vão procurar dar dignidade aos moradores, com esgoto exposto e uma inclinação sem calçamento absurda. A blogueira particularmente fez esse pedido ao secretário Aimoré, quando era vereador, que foi até o local, parte alta da rua, limpou, estava lotada de lixo e passou um asfalto. Mas a parte super inclinada continua no chão e insuportável. Obrigada, vereador Léo Gripa!
Sobre as árvores do Centro Histórico de Miracema, se o vereador não conhece a lei de tombamento, é muita clara em tombar também a arborização típica. Assim, não pode e não deve receper poda drástica, tem uma poda típica a ser cumprida.
Ademais, além da arborização do centro histórico, as árvores de forma geral têm regras para receberem podas, as podas drásticas comumente feitas são totalmente irregulares.
No mais, o município sem dinheiro, os vereadores aprovam R$ 1200 de vale alimentação para eles próprios e agora querem ajuda de custo para o atiradores do TG 01-009. Dúvida: se acumulam vínculo de emprego com a vereança, pelo menos é permitido, numa pequena cidade, por que vale alimentação? Deveriam ter doado esses R$ 300 aos atiradores, seria melhor aplicado. #Aff
Por derradeiro, numa mistura de política e religião..., assuntos que não se misturam... Todos têm direito de ter opinião, mas é preciso confirmar os dados... A resolução do CONANDA citada pelo visitante já foi suspensa. É preciso pesquisar e conhecer melhor... Assinam sem saber. O prognóstico pode ser muito ruim...
Sigamos em frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário