Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 14 de julho de 2021

MIRACEMA: VISITA DO DEPUTADO FLÁVIO SERAFINI (PSOL-RJ)

 

André Camacho, Deputado Flávio Serafini e Warlon Barcellos

diretório do Partido Socialismo e Liberdade de Miracema (PSOL Miracema), no noroeste fluminense, recebeu hoje a visita do deputado estadual Flávio Serafini.

Serafini é niteroiense e professor de Sociologia. Antes de ser reeleito deputado estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro com 61.754 votos, foi professor-pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz).

Atualmente, em sua atuação na Alerj, é presidente da Comissão de Educação e da CPI do RioPrevidência; também é titular das comissões de Meio Ambiente e Servidores Públicos; e suplente das comissões de Direitos Humanos; Orçamento; Ciência e Tecnologia; Saúde; Trabalho; e da CPI Óbitos dos Nascituros. Também preside a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e da Luta Antimanicomial.

No Solar Dona Brasileira, que abrigará o Centro de Cidadania LGBTQIA+ Bia Tancredi.

Em sua visita, foi recepcionado pelo Presidente do PSOL-Miracema, Warlon Barcellos e pelo secretário André Camacho. Visitou o Solar Dona Brasileira, que irá abrigar o núcleo do Programa Rio Sem Homofobia, Centro de Acolhimento LGBTQIA+ Bia Tancredi, o primeiro a se instalar na região noroeste fluminense.

Visitou também o Centro de Atenção Psicossocial de Miracema, onde conversou com os profissionais da área e ouviu um pouco das suas atuações e demandas. Em sua página nas redes sociais, o deputado Serafini ressaltou o seguinte:
Fomos à Miracema esta quarta (14) e visitamos o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade para conversar e acolher as demandas dos profissionais.
Eles tem mais de 20 anos, atendem aproximadamente dois mil usuários, acolhem pessoas em situação de rua e ainda hoje sequer possuem prédio nem carro próprio para realizar seus trabalhos.
É para ajudar estes espaços que aprovamos na Alerj uma lei de autoria do nosso mandato coletivo para garantir o financiamento e pleno funcionamento da RAPS - Rede de Atenção Psicossocial.
Seguiremos dialogando com profissionais de Miracema e visitaremos Campos no Norte Fluminense.

Participou da recepção ao deputado estadual o vereador Jocimar Freire, um dos responsáveis por trazer à cidade o Centro de Cidadania Bia Tancredi.

Imagens e informações do Diretório do PSOL de Miracema e Alerj.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG