Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

MIRACEMA: CONSELHEIRO DIZ QUE APRESENTOU SOLUÇÃO PARA O LIXO AO LEGISLATIVO

Ontem postamos a solicitação do vereador Fabrício Xavier, Presidente da Câmara de Vereadores de Miracema, dirigida ao Prefeito, mas com indicação para a Secretaria de Meio Ambiente, a fim de que implantassem uma usina de carbonização de resíduos sólidos, para solucionar o problema de irregularidade na destinação do lixo na cidade.

O blogue recebeu o comentário de um dos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Miracema - COMMAM, que é biólogo e analista ambiental, que entendemos ser importante que todos conheçam, para que seja de conhecimento público o que acontece pela cidade.


Além de soluções para o problema ambiental de destinação do lixo, com o método Alt 21, que o conselheiro apontou como sendo utilizado no vizinho município de Santo Antônio de Pádua, cidade polo da microrregião do noroste fluminense, da qual Miracema faz parte, o conselheiro aponta medidas educacionais e coleta seletiva que são indicadas por legislações, pelo Programa do ICMS Verde etc. 

O principal nesse comentário, além de questões técnicas, que essa blogueira desconhece, é a notável falta de diálogo existente no município. As instâncias responsáveis por elaboração, discussão, fiscalização, execução das políticas públicas ambientais do município parecem ter dificuldade séria de diálogo. Vejam que o Poder Executivo e Legislativo não têm observado as recomendações da instituição que tem essa finalidade, o COMMAM. Assim, não há cidade que prospere.

Esse é um tema caro demais para o bem estar da população, pra estar sendo tratado com métodos da idade média, da era do Absolutismo.

A postagem anterior pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG