Arquivo VAGALUME

terça-feira, 19 de outubro de 2021

NOROESTE: DEPUTADA DANIELA DO WAGUINHO (MDB-RJ) DESTINA EMENDAS A ITALVA, PORCIÚNCULA, NATIVIDADE E S J DE UBÁ E OUTROS

M
unicípios do Estado do Rio de Janeiro receberam recursos para melhorias na área de saúde. Mais de R$ 6 milhões foram pagos a varias prefeituras, através de emendas destinadas pela deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ). Estão sendo beneficiados moradores da Baixada Fluminense; regiões Norte, Noroeste, Sul Fluminense e Metropolitana.

Os recursos foram destinados para custeio, ou seja, financiar ações para melhorias na saúde, atendendo as urgências e aos pedidos das administrações municipais, representantes do Legislativo e lideranças comunitárias.

As regiões do Norte e Noroeste Fluminense receberam, juntas, R$ 2,1 milhões, com pagamentos às prefeituras de Cardoso Moreira, Porciúncula, Natividade, São José de Ubá, Italva e São Francisco de Itabapoana

“Investimento em saúde contribui diretamente para uma melhor qualidade de vida. A população do Estado do Rio pode contar sempre comigo porque o mandato é pelo desenvolvimento de todas as regiões, ouvindo as necessidades e buscando soluções”, afirma a deputada Daniela do Waguinho.


NOTA DO BLOGUE:

O blogue divulga informações relativas a recursos oriundos das emendas parlamentares não para fazer propaganda para os parlamentares. Longe disso!

Essa blogueira tem total consciência do quão perniciosas são as emendas parlamentares, que servem objetivamente para alimentar suas bases eleitorais, sobretudo em épocas de eleição, como as de 2022, que se aproximam.

O ideal seria que esses recursos estivessem no orçamento público, com alocação por critérios objetivos e racionais. Mas, não, essa é uma forma leviana, mas legal, de alimentar os currais eleitorais. Nessa época pré-eleitoral, tanto governadores estão a distribuir recursos eleitoreiros, que dão visibilidade, como asfaltos e casas populares, sem pensar em ações de longo prazo, como parlamentares distribuem emendas para seus redutos eleitorais. Então estão a chover recursos desses meios ineficazes e imorais.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG