Arquivo VAGALUME

terça-feira, 19 de outubro de 2021

NOROESTE: REUNIÃO DO COEGEMAS DEFINIU PAUTAS PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL NA REGIÃO


Secretários municipais de Assistência Social do Noroeste Fluminense e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Elaine Medeiros, estiveram reunidos na quarta-feira (13/10) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mateus Quintal, a Subsecretária de Gestão do SUAS e Segurança Alimentar, Aline Inglez, e a Presidente da Fundação da Infância e Adolescência (FIA), Cleo Magalhães Hermans, para tratar de importantes assuntos para a região.

Foram pautados os seguintes temas:

a) Plano de Ação e protocolos para calamidades e emergências, em especial as chuvas (insumos, abrigos temporários e apoio técnico, a curto prazo; cartão Recomeçar, a médio prazo e; Aluguel Social e Habitação, a longo prazo);

b) Programas e Ações da FIA para a região e;

c) Protocolo de retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ficou definido que, juntamente com a reunião da Rede de Entidades Sócio Assistências Privadas, a ser realizada na APAE em Bom Jesus do Itabapoana, com a FIA, também será feita uma reunião com os Gestores Municipais para tratar dos projetos da FIA em caráter regional. Reforçou-se o convite a todos para a V Reunião do Coegemas Noroeste, marcada para 27/10 em Varre e Sai e que terá como pauta a política de proteção para os idosos.

"Há a necessidade um olhar mais atento para o Noroeste Fluminense, especialmente por ser a região mais empobrecida do Estado. Precisamos do apoio da União e do Estado e, somente assim poderemos desenvolver os municípios e a população desse importante território do Rio de Janeiro. É justo destacar o apoio do secretário Mateus Quintal e de toda a equipe governo do Estado, para os nossos municípios", afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Bom Jesus do Itabapoana, Angélica Hullen.

Ascom da PMBJI

NOTA DO BLOGUE:

É o primeiro evento regional, nesses últimos dois meses (dois meses para não errar), que se observa participação de representante de Miracema. Digo isso, porque, sendo miracemense, é mais fácil pra mim observar os representantes setoriais de Miracema.

Parabéns à Secretaria Municipal de Promoção Social de Miracema!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG