Arquivo VAGALUME

terça-feira, 9 de novembro de 2021

CALÇADA DA FAMA, EM COPACABANA, VIRA PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

Reprodução: Sociedade de Amigos de Copabana

M
edida tem objetivo de preservar o local, na Praça do Lido, além de homenagear personalidades do bairro.

Estrelada por nomes de personalidades de Copacabana, a Calçada da Fama, na Praça do Lido, passa a ser, a partir de agora, patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio. O tombamento do espaço está previsto em lei sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada nesta terça-feira (9/11) no Diário Oficial.

Além de valorizar o local, que preserva a memória de figuras ilustres como Braguinha e Dercy Gonçalves, a medida atende aos moradores do bairro, que pedem melhorias na área.

A lei autoriza a realização de parceria público-privada para a conservação e revitalização da Calçada da Fama, inclusive com divulgação da logomarca do patrocinador.

O espaço foi criado em 2003, por iniciativa de moradores da região com apoio da Prefeitura do Rio. Ao todo, 16 personalidades foram homenageadas com estrelas fixadas no piso da praça.

Além de Dercy Gonçalves e Braguinha, são lembrados Romy Medeiros da Fonseca; Emilinha Borba; Rose Marie Muraro; Clovis Bornay; João Roberto Kelly; Elke Maravilha; Antonio Olinto; Dóris Monteiro; Walter Alfaiate; Ellen de Lima; Ivotici Knoff; Marly Mazeredo; Heloneida Studart e Mario Pautasso.

A lei é de autoria dos deputados Anderson Moraes (PSL), Martha Rocha (PDT), Bebeto (Podemos), Eliomar Coelho (Psol) e outros.

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG