Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

CAMPOS NA APRESENTAÇÃO DO PROJETO CAMINHOS DO AÇÚCAR

O projeto Caminhos do Açúcar tem por objetivo reestruturar uma rota turística regional com mais de 300 quilômetros de extensão, interligando os municípios integrantes do Cidennf.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, representou o prefeito Wladimir Garotinho em reunião realizada, nesta quarta-feira (30), no Palácio Guanabara, para apresentação do
Projeto Caminhos do Açúcar – Rota Turística das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).
Também participaram da apresentação do projeto os secretários estaduais de Turismo, Gustavo Tutuca; de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah; a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que preside o consórcio.

Segundo o secretário Tutuca, o objetivo do projeto é reestruturar uma rota turística regional com mais de 300 quilômetros de extensão, interligando os municípios integrantes do Cidennf. “Temos um projeto de sinalização turística, que prevê investimentos de cerca de R$ 90 milhões para todas as regiões do estado”, explica.

O secretário de Estado de Turismo aprovou o projeto e destacou a importância do projeto desta natureza. “A cana-de-açúcar se destaca como um produto fundamental para o desenvolvimento econômico e para a estruturação das dinâmicas sociais de grande parte dos municípios que compõem as regiões do Cidennf”, explica.

“O projeto visa à criação de um novo roteiro turístico que seja capaz de impulsionar o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. É um grande projeto de turismo, com várias emendas de bancada federal, especificamente, para o setor. Algumas ações já estão em andamento”, informa Marcelo Mérida, acrescentando que foi um encontro muito importante onde foi apresentado, de forma ampla, como vai funcionar o projeto.

A subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, que também participou da reunião, considera o projeto a consolidação do turismo regional. “A rota turística regional Caminhos do Açúcar já é realidade”, disse a subsecretária. Também marcaram presença na reunião o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust; o secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana; entre outros representantes de municípios que fazem parte do consórcio.

Da Ascom PMCG

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG