Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

N E NOF: IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE TURISMO HISTÓRICO "ROTA CAMINHOS DO AÇÚCAR"


A
reunião do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) com empresários e prefeitos da Região noroeste fluminense para divulgar o Fundo Soberano realizada recentemente em Itaperuna, levou à pauta desta quinta-feira no legislativo estadual o Projeto de Lei 5.274/21, que autoriza a transferência de R$ 10 milhões do Fundo Especial da Assembleia Legislativa para o Consórcio Público de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – CIDENNF. O dinheiro vai para a implementação do projeto de turismo histórico “Rota Caminhos do Açúcar”. A ideia é criar um roteiro, a exemplo do que já acontece com o do Vale do Café, resgatando o ciclo econômico açucareiro que, no passado, movimentou a economia das cidades destas regiões.

O consórcio tem a participação de nove municípios: Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidelis e São Francisco do Itabapoana. Em conjunto, realizam de compra de equipamentos e materiais a gestão de programas. 

Miracema, apesar de ter autorização para aderir ao consórcio desde 2010, com finalidade de integrar o investimento de construção de um aterro sanitário regional no distrito de Pureza (São Fidélis), recentemente "aderiu" ao consórcio.

Conforme divulgou o jornal "O Itaperunense", um grupo de empresários da região foi recebido por Ceciliano na Alerj numa reunião em que a concessionária Enel foi cobrada por melhoria no fornecimento de energia elétrica para a região. Tem muita empresa tendo que comprar gerador a diesel para suprir a falta abastecimento e até trabalhando com equipamentos abaixo da capacidade produtiva para não sobrecarregar a rede das cidades, que precisam de ampliação.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG