Arquivo VAGALUME

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

CIDENNF: PROJETO CINEMA ITINERANTE

O
Cidennf vai realizar nesta sexta-feira (14) às 10h, a licitação (004/2021), na modalidade Pregão Eletrônico SRP para contratação de empresa especializada na prestação de serviços cinematográficos. A empresa vencedora irá executar o projeto Cinema Itinerante, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos e seu núcleo familiar sessões com filmes de produção brasileira com contexto socioeducativo. O edital completo pode ser conferido no portal do Consórcio. (www.cidennf.com.br).

A licitação ocorrerá no endereço eletrônico (www.licitanet.com.br). Segundo o secretário executivo do consórcio, Vinícius Viana, o objetivo do evento é fazer sob a forma de Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa para a execução do projeto “Cinema Itinerante”, nos municípios integrantes do Cidennf.

Cinema Itinerante

O projeto “Cinema Itinerante” tem o propósito de ser uma iniciativa para o retorno às atividades presenciais nas escolas municipais de ensinos Fundamental e Médio, uma vez que este é uma ferramenta pedagógica capaz de impulsionar a socialização, envolvendo, inclusive, os núcleos familiares e a permanência dos estudantes nas escolas. É favorecer o acesso de alunos e professores à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros, com apoio de material para a prática educativa, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas educacionais voltadas ao tratamento da evasão e abandono escolar, aproximando o núcleo familiar ao ambiente escolar.
A prestação de serviços contemplará a exibição de filmes de produção nacional adequados ao público infanto-juvenil, que serão definidos pelo Cidennf em conjunto com a Secretaria de Educação dos municípios consorciados. A estrutura vai conceder até mil espectadores, entre eles alunos e seu núcleo familiar.

Ascom Cidennf

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG