Arquivo VAGALUME

domingo, 23 de janeiro de 2022

G1 ENTREVISTA PREFEITOS: VEJA O QUE DIZ O PREFEITO DE PORCIÚNCULA

O g1 Norte Fluminense, que cobre as cidades do Noroeste do Estado, publica, neste sábado (22), a entrevista com o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho (Solidariedade). Em novembro de 2020, ele foi escolhido por 5.254 eleitores, sendo reeleito com 52,21% dos votos.

Dessa entrevista o blogue destaca a questão em que a resposta traz uma ação inovadora que é a moeda social.

8 - Há projetos implementados não contemplados nas respostas anteriores que o prefeito (a) gostaria de mencionar?
Um importante projeto que teve início em 2021 foi o lançamento da Moeda Social Elefantina. Um projeto inovador que vai ajudar a desenvolver o comércio local, ao mesmo tempo que possibilita vários incentivos para participantes de projetos sociais do município. Os moradores poderão, em breve, vender o seu lixo para o Banco Social, gerando além de lucro, um círculo virtuoso de consciência ecológica.
Todo o movimento da moeda social é feito de forma digital, através de um aplicativo, gerando uma taxa de administração de 2% que é revertida para os projetos sociais do município e disponibilizada como financiamento para empreendedores que queiram iniciar ou ampliar os seus negócios. Isso tudo através do Fundo de Desenvolvimento – Fundesol. Também demos início à Campanha Lixo Zero – Cidade Limpa, que fez uma reorganização da limpeza urbana no município, estabelecendo novos horários e diretrizes para a coleta.
A entrevista completa pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG