O G1 publicou hoje que o estado do Rio de Janeiro tem 26 cidades com registro de suspeita de casos de ômicron. No total, 318 ocorrências estão sob análise, sendo 247 delas apenas na capital. O Rio possui três casos confirmados da nova cepa. Os dados estão no último informativo de Vigilância Genômica da Covid-19, do governo do estado.
A taxa de positividade também aumentou: era de 1% em dezembro e chegou a 13% na terça (4). Nesta quarta, o número de casos positivos era de 16%, segundo a prefeitura.
Dos 318 casos suspeitos da ômicron no estado, 315 deles são de residentes no estado, confirmando a circulação doméstica da variante.
Na região noroeste fluminense, há 1 caso suspeito da variante ômicron em investigação. Os números de casos que estão sendo investigados em cada município são:
Angra dos Reis – 8
Araruama – 1
Armação dos Búzios – 2
Barra Mansa – 3
Cabo Frio – 2
Cantagalo – 2
Carmo – 2
Duque de Caxias – 1
Iguaba Grande – 1
Macaé – 3
Miguel Pereira – 3
Miracema - 1
Nilópolis – 1
Niterói – 4
Nova Friburgo – 1
Petrópolis – 4
Pinheiral – 1
Quatis – 2
Resende – 3
Rio Claro – 1
Rio de Janeiro – 247
São Pedro da Aldeia – 3
Saquarema – 1
Teresópolis – 2
Valença – 1
Volta Redonda – 12
Pessoas vindas de outros estados - 3
A variante delta ainda é predominante no estado, mas o alto grau de transmissibilidade da nova variante ômicron, haja vista o estado que estão países europeus e da América Norte, a recomendação é seguir as orientações de uso de máscara reforçada e de forma adequada, uso de álcool 70%, lavar as mãos com frequência e manter distanciamento, evitando aglomerações. E o principal: vacine-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário