Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MIRACEMA: CIDADÃO PERDE TUDO NA ENCHENTE, INDIGNA-SE E É PUNIDO COM DEMISSÃO POR MANIFESTAR SUA OPINIÃO

Existem situações corriqueiras praticadas por políticos perversos, típicas do fenômeno que tão bem foi descrito na década de 1940 por Vítor Nunes Leal, o Coronelismo!

É tão comum, que a sociedade forjada em cenários autoritários, banaliza. Muitas vezes difícil de comprovar, mas sabido, pelo perfil dos que governam sob a inspiração dos antigos "coronés", mas num contexto de pseudodemocracia.

Um cidadão miracemense, jovem, inteligente, que vinha atuando com excelência junto à Fundação Leão XIII, no dia da enchente, após perder todos os seus pertences, estando perto de ser pai, pois sua mulher está grávida e perto de dar a luz, grava um vídeo e posta no Facebook.

O vídeo é a manifestação do que quase a população toda da cidade tem vontade de dizer, só disse verdade, inclusive usou um termo que uso com frequência, qualificou o governo municipal de "governo de marketing", de fachada. Foi respeitoso, apesar de manifestamente emocionado, com a angústia de quem perdeu tudo para uma enchente, que sequer foi anunciada pelo poder público. 

Sabiamente, afirmou que na cidade "ninguém pode falar nada", que o cidadão vive sob um governo imperialista! 

Como um prenúncio, hoje recebeu o comunicado de que a partir de amanhã, "por ordem superior", talvez, do chefe maior do Estado, estava demitido!

Num momento em que os governos devem ser o mais solidários, ainda há espaço para perseguição, perversão e egoísmo e se aproveitam da fragilidade de um cargo comissionado.

Numa cidade onde emprego e renda é um problema crônico! Usam disso, para oprimir. Típico de abutres, covardes!

De quem gosta de poder, não de gente!

Acorda, miracemense! Acorda!

Miracemenses, "uni-vos"!


Obs.: No Facebook foi criada uma hashtag de apoio ao Allan Linhares #todosporalan

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG