É tão comum, que a sociedade forjada em cenários autoritários, banaliza. Muitas vezes difícil de comprovar, mas sabido, pelo perfil dos que governam sob a inspiração dos antigos "coronés", mas num contexto de pseudodemocracia.
Um cidadão miracemense, jovem, inteligente, que vinha atuando com excelência junto à Fundação Leão XIII, no dia da enchente, após perder todos os seus pertences, estando perto de ser pai, pois sua mulher está grávida e perto de dar a luz, grava um vídeo e posta no Facebook.
O vídeo é a manifestação do que quase a população toda da cidade tem vontade de dizer, só disse verdade, inclusive usou um termo que uso com frequência, qualificou o governo municipal de "governo de marketing", de fachada. Foi respeitoso, apesar de manifestamente emocionado, com a angústia de quem perdeu tudo para uma enchente, que sequer foi anunciada pelo poder público.
Sabiamente, afirmou que na cidade "ninguém pode falar nada", que o cidadão vive sob um governo imperialista!
Como um prenúncio, hoje recebeu o comunicado de que a partir de amanhã, "por ordem superior", talvez, do chefe maior do Estado, estava demitido!
Num momento em que os governos devem ser o mais solidários, ainda há espaço para perseguição, perversão e egoísmo e se aproveitam da fragilidade de um cargo comissionado.
Numa cidade onde emprego e renda é um problema crônico! Usam disso, para oprimir. Típico de abutres, covardes!
De quem gosta de poder, não de gente!
Acorda, miracemense! Acorda!
Miracemenses, "uni-vos"!
Obs.: No Facebook foi criada uma hashtag de apoio ao Allan Linhares #todosporalan
Nenhum comentário:
Postar um comentário