Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

RÁPIDAS

1) Na matéria que trata da notícia de Bom Jesus do Itabapoana, que conseguiu se recuperar e tornar o município adimplente no CAUC, o que significa que está apto a transigir junto ao governo federal, através de programas, projetos, convênios, empréstimos etc., há uma citação importante. 

De acordo com o secretário, a repercussão positiva é focada no fato de “o governo municipal acabar de proporcionar a Bom Jesus a condição de entrar para o seleto grupo de três municípios do Noroeste Fluminense capazes de receber recursos financeiros da União de modo voluntário, por meio de novos convênios e termos de parceria”.

Ou seja, de 13 municípios no noroeste fluminense, apenas 3 têm essa situação junto ao CAUC.

2) O blogue recebeu informações de que o engenheiro Gledson Bittencourt, Diretor de Projetos de Engenharia do DER-RJ, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores de Miracema, Fabrício Xavier, estiveram essa semana na rádio Princesinha. Na oportunidade, o engenheiro prestou esclarecimentos a respeito da obra que está sendo realizada na RJ 116, com ampliação dos bueiros, onde há preocupação em relação aos impactos que poderão causar à cidade em face de épocas de cheias. A apresentação foi a mesma fornecida à blogueira por meio da Ouvidoria. No entanto, não é suficiente para responder às dúvidas colocadas. A resposta da Ouvidoria pode ser lida aqui. Inclusive, sobre trombas d´água ele afirma que não há drenagem que controle as águas.
O vereador Fabrício afirmou que está marcada a Audiência Pública para o próximo dia 20 de setembro, às 18h, no Clube XV. Será que haverá transmissão ao vivo?

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG