Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

OS FANTASMAS NÃO PARAM...

Depois dos fantasmas do CEPERJ, que movimentou milhões ilicitamente, segundo tem sido divulgado, inclusive com recursos recebidos da privatização da CEDAE, o jornal O Globo (G1) publicou que pode haver fantasmas também na Prefeitura do Rio.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga novas nomeações de supostos funcionários-fantasmas na Prefeitura do Rio. Alguns deles moram longe da capital. Pelo menos seis candidaturas do PSD nessas eleições estão ligadas a nomeações suspeitas no município.
O RJ1 mostrou, no começo de agosto, que pessoas ligadas ao candidato a deputado federal Dedinho, do PSD, ganhavam salários da Prefeitura do Rio e não trabalhavam. Depois da reportagem, o município exonerou as seis pessoas.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) impugnou a candidatura de Dedinho por unanimidade. Os desembargadores levaram em consideração condenações por improbidade administrativa e sua inelegibilidade.
O MPRJ decidiu, então, investigar novas nomeações suspeitas na prefeitura, em um setor que sequer tem sede e não consta no organograma da administração municipal: o Núcleo de Articulação Social.
“O Núcleo de Articulação Social, ele, por si só, o fato dele não estar no organograma formal, só por isso já é um indício forte de um uso desviado do recurso, dos cargos para fins que não seriam os melhores pra administração pública”, disse Alberto Flores Camargo, promotor de Justiça.

É uma história longa, que pode ser lida aqui

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG