Arquivo VAGALUME

terça-feira, 1 de novembro de 2022

"FASCISMO NO BRASIL: DO INTEGRALISMO AO NEOINTEGRALISMO"


 Do Politize!:

Em 1932, foi fundada a Ação Integralista Brasileira. O movimento cresceria de forma exponencial e se tornaria um dos maiores partidos fascistas do mundo. Suas ideias atravessariam quase um século e influenciariam diferentes setores da sociedade produzindo diferentes efeitos e consequências até os dias de hoje.
Mas afinal, o que defendiam os fascistas brasileiros e como eles se transformaram ao longo da história? No episódio de hoje do "Era uma vez no Brasil", a gente de te explica isso.
🔵 Confira as fontes utilizadas na produção desse vídeo:
1️⃣ "O Fascismo em Camisas Verdes" por Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto: https://amzn.to/3NjTnFq
2️⃣ "Fascismo à brasileira" por Pedro Dória: https://amzn.to/3zahhP9 3️⃣ "Fascismo e profissionalização da contrarrevolução no Brasil" por Thays Karolline dos Santos Fidelis e Raphael Lana Seabra: https://bit.ly/3x7fzM5
4️⃣ "O caminho brasileiro para o Fascismo" por Armando Boito Jr.: https://bit.ly/3tabFk4
5️⃣ "A miscigenação racial na doutrina do sigma: o discurso velado do racismo integralista" por Natália dos Reis Cruz: https://bit.ly/3tfnVQr 💻 Portal Politize!: https://www.politize.com.br

O blogue divulga esse vídeo, porque entende que é importante para compreendermos as ações antidemocráticas, fascistas, que o vídeo explica bem. O vídeo explicita o que é o fascismo, sobretudo à brasileira, seus lemas e símbolos muito utilizados recentemente no Brasil.

Viva a democracia!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG