Acabo de ler nas redes sociais do vereador Jorge Oneide (União Brasil) a seguinte informação:
É impressionante como o município de Miracema, há várias gestões, vem fazendo ocupação irregular do espaço público. É distribuição gratuita de espaços para entidades que têm capacidade econômica para adquirir seus espaços e acabando com o espaço da Exposição Agropecuária de Miracema.
Para quem não sabe, o Parque de Exposições de Miracema, um dos melhores da região, pertence ao estado e desde que deixou de ser ocupado pelo Departamento de Café, com o tempo passou a ser ocupado pela exposição, numa cessão feita ao município, pelo estado, e renovada.
Hoje o município cede espaço a torcidas de futebol, bares, empresas, clubes, contrariando até as normas ambientais, que protegem os arredores da unidade de conservação, a primeira da cidade, o Parque Ecológico I.
É preciso que o COMMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente), a secretaria responsável SEMMAM e demais responsáveis comecem a dialogar sobre essas cessões açodadas, sem pensar no longo prazo, utilitaristas e que não atendem o interesse público.
Nunca é tarde para parar essa máquina de benesses. Hoje vão dizer que trata-se do NAE e do CAPS, mas antes não, o que poderá dificultar o objetivo justo de agora.
É preciso planejamento urbano e nem zoneamento ambiental o município possui.
Para refletir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário