Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 29 de maio de 2009

COLÉGIO MIRACEMENSE EM 3 ÉPOCAS

09 de junho de 1941



"Neste ano (1922), o professor José Paulino Alves Júnior, com o Instituto Afrânio Peixoto, concluiu a construção do Ginásio de Miracema (Colégio Miracemense), que mais tarde incorporou a Escola de Professores. Em 1924, o Colégio foi transferido para o professor Alberto Lontra e, em 1941, deste para o dr. Sílvio Campos Freire. Este educandário foi modelo por muitos anos, tendo recebido alunos de toda parte do Brasil no seu internato." (Hélcio Granato Menezes, "O Cema de Miracema", Blog Miracema.RJ)

Fotografia 2: do fotógrafo Elias Gemino, década de 1960;
Fotografia 3: do colaborador vagalume Carlos Sérgio Barbuto.

3 comentários:

Adalberto Day disse...

Ageline
Não poderia de comentar este trabalho em seu blog do Colégio Miracemense. Eu como pesquisador adoro ver o antes e depois,
Parabéns por mais este resgate.
Adalberto Day cientista social e pesquisador em Blumenau

Carmen de Lourdes Fagundes disse...

O meu DEUS, que coisa linda,
Colegio Miracemense onde estudei
sinto tanta saudade que me chega doer a alma
participei da banda marcial
tocava tarol foram os melhores momentos da minha vida. Sinto saudade do diretor sr Manoel Coutinho,do treinador de basket boll sr Nezio,
enfim morro de saudades de tudo e de todos da minha amada cidade MIRACEMA.
COMO EU TE AMO MINHA MIRACEMA.

Anônimo disse...

Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer a história do nosso querido Instituto;Graças ao Nosso Bom Deus eu tenho o prazer de estudar e conhecer as pessoas que por la passam e pode ter certeza assim como eu,cada pessoa q por la passa leva um pedaço do Colegio dentro do próprio ser!!!Parabéns A diretora e aos professores,q são qualificados e realmente se preocupam com os alunos!!!
Desde ja agradeço por fazerem parte de minha vida!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG