Uma comissão especial da ALERJ, presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), vai visitar as cidades do noroeste fluminense que receberam verba de R$ 1 milhão em virtude das enchentes ocorridas entre e dezembro/2008 e fevereiro desse ano.
As primeiras cidades a serem visitadas serão Cardoso Moreira e Italva, mas a comissão alega que irá passar por todas as cidades. As primeiras visitas já começarão a partir de 09 de julho.
Segundo informação oficial da ALERJ, em release enviado ao blogueiro Roberto Moraes, que nos enviou cópia, o presidente da comissão afirmou que:
- "... na primeira etapa dos trabalhos, 12 municípios farão parte do roteiro. "Independente disso, visitaremos outras cidades também que ainda não nos enviaram a documentação sobre a utilização do recurso cedido pela Alerj. Acredito que tenha ocorrido algum problema de comunicação, mas nada que um simples telefonema não possa resolver. Estamos trabalhando com a intenção de orientar as prefeituras para que possam prestar contas à sociedade sobre as melhorias realizadas", contou o tucano.
- a comissão está fazendo um levantamento sobre questões formais que envolvem a utilização do recurso, tais como a existência de decretos ou leis para a abertura do crédito especial nos municípios. "Queremos saber das licitações ou tomadas de preço, assim como o tipo de obra que já foi realizada.
- As visitas serão precedidas do preenchimento de um relatório que terá uma padronização mínima, contendo nome e cargo de servidores que receberão a equipe, hora e fotografias dos locais vistoriados. "É bom que fique claro que há um caráter fiscalizador neste trabalho, mas oque pretendemos mesmo é colaborar com as prefeituras"
Informações: ASCOM da ALERJ
Um comentário:
Muito bom...
Essa sim foi uma matéria q muito me chamou a atenção.
Prova que a ALERJ esta preocupada sim, não so com a verba que enviaram, mais sim e com certeza, de como ela será aplicada para a melhoria da população dos respectivos municípios...
Todos nós percebemos oque essas 20 cidades que receberam a verba passaram nos períodos de enchentes, umas mais que as outras como foi o caso de Cardoso Moreira, foi lastimável... A ajuda veio em boa hora e tenho certeza que muito vai contribuir para melhorias populares, isso se forem mesmo aplicadas em que foram destinadas, mais creio que com essa fiscalização, muita cosia será esclarecida também ! Parabéns à ALERJ...
Beijo, beijo !
Aline Alvim.
Postar um comentário