A Câmara de Vereadores de Miracema estará votando hoje, em 2ª votação, o projeto do Executivo Municipal, que versa sobre a aplicação do auxílio financeiro da ALERJ, de R$ 1 milhão. Essa verba, segundo divulgado à época da entrega do cheque, deverá ser aplicada nas obras necessárias à recuperação das áreas atingidas pelas enchentes. Além disso, deverá haver prestação de contas por parte dos municípios diretamente à Alerj, além dos esclarecimentos de praxe.
Vários municípios do Noroeste Fluminense e outras regiões do estado receberam esse valor, como: Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Silva Jardim, Tanguá, Paraty, São Francisco do Itabapoana, Rio Bonito e Conceição de Macabu, totalizando R$ 20 milhões, que foram entregues pela ALERJ no dia 05 de fevereiro.
Miracema, além de decretar Estado de Emergência, recebeu o valor que deverá ter sua aplicação fiscalizada pelos vereadores e pela sociedade civil.
A vereadora do PV, Nedi El-Kik Damasceno, informou no blog que as Comissões envolvidas - Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e Comissão de Finanças, Orçamento, Patrimônio, Obras e Serviços Públicos - já apresentaram parecer favorável, porém os vereadores da oposição (PV) solicitaram ao Secretário de Obras do município uma lista com as obras enumeradas caso a caso, para que possam ter segurança na votação dessa noite, bem como viabilizar uma fiscalização mais objetiva. (veja aqui a informação divulgada pela vereadora)
Acompanhe o desenrolar da votação aqui, no Blog do PV de Miracema.
Informações do Blog do PV de Miracema, acessado em 22/06/09: <
Nenhum comentário:
Postar um comentário