Arquivo VAGALUME

terça-feira, 8 de setembro de 2009

RESULTADO DA PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES




Como divulgamos antes, os professores da rede estadual fizeram uma paralisação hoje contra o projeto de lei da NOVA ESCOLA. Após grande tumulto na frente da ALERJ, que pode ser visto aqui, foi aprovada a incorporação das gratificações do Programa Nova Escola
A aprovação ocorreu nesta terça-feira (08/09) com quatro emendas e na forma de um substitutivo, a incorporação do Nova Escola – programa de gratificação dos professores implantado na gestão do ex-governador Anthony Garotinho – ao vencimento-base dos servidores da Educação. O substitutivo ao projeto de lei 2.474/09 determina que, a partir do próximo mês de outubro, a gratificação seja gradativamente (até 2015) absorvida pelos vencimentos dos professores das secretarias de Educação e de Cultura do estado. De acordo com o texto, "o vencimento-base dos cargos a que se refere a Lei 1.614/90 (Plano de Cargos e Salários dos Professores) guardará o interstício de 12% entre referências". 
De acordo com as informações do Jornal "O Globo on line", os professores resolveram manter a greve por prazo indeterminado. "O governo cedeu ao manter o aumento de 12% para o profissional que muda de nível do plano de carreira, uma das principais reivindicações dos professores. A proposta original enviada à Alerj pelo governador Sérgio Cabral previa reajuste de 7,5%." O sindicato (SEPE) programou nova manifestação na próxima quinta-feira no Palácio da Guanabara para que outras reivindicações sejam atendidas pelo estado, entre elas a inclusão dos profissionais que trabalham em regime de 40 horas no plano de carreira e a incorporação ainda neste mandato da gratificação do Nova Escola, prevista para acontecer até 2015, conforme votação de hoje.


Com informações da ASCOM da ALERJ e do Jornal "O Globo".

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG