Divulgamos aqui um vídeo do governador Sérgio Cabral em Nova Friburgo, onde foi vaiado por uma multidão. As vaias foram motivadas por protesto dos professores estaduais.
Com essa imagem, ao lado, o blog "Outra Revista" divulgou sobre a reclamação dos professores perante o Projeto de Lei "Nova Escola". O Projeto Nova Escola diminui o aumento a cada cinco anos da categoria de 12% para 7,5% e a incorporação imediata da gratificação do "Nova Escola". O governador Sérgio Cabral foi o principal alvo dos manifestantes, segundo informações do site "Uol Educação".
No dia 01 de setembro milhares de manifestantes foram para a porta da ALERJ e fizeram uma manifestação contra a votação de incorporação do projeto Nova Escola. Cinco manifestantes foram presos e o presidente da ALERJ ao chegar também foi vaiado. No dia 02 após reunião no SEPERJ os professores decidiram iniciar uma greve hoje.
O site "Ururau" de Campos confirma a paralisação hoje e também que ao meio-dia, professores e outros profissionais da educação têm encontro marcado em frente a ALERJ, para uma grande manifestação, com o objetivo de pressionar os deputados. O grupo vai se reunir e ocupar as galerias da Assembléia. A princípio, os professores farão paralisação apenas nesta terça-feira (08/09).
Um comentário:
Acho que guerra não vai adiantar em nada !
Os funkeiros conversaram e conseguiram um acordo, agora os educadores no rio estão agindo como "favelados" assim chamado os tais funkeiros que sem guerra resolveram o problema dos bailes.
Postar um comentário