Eng. Geraldo Godoy (Diretor da ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária)
No dia em que se comemorou o aniversário de 135 anos da inauguração da Estrada de Ferro Leopoldina, o público presente ao auditório da Associação Comercial de Leopoldina foi presenteado com uma explanação de alto nível sobre o tema: Preservação e Revitalização Ferroviária.
O prefeito Bené Guedes, anfitrião do encontro, iniciou o evento destacando a importância que a administração municipal de Leopoldina está dando ao turismo – A geração de renda e o resgate da auto-estima da população local, são alguns dos muitos benefícios que o turismo traz para aqueles que sabem da sua importância e tratam este tema de maneira séria e profissional – disse Bené Guedes.
O encontro contou também com a presença dos prefeitos Fernando Coimbra (Recreio), Wolney Freitas (Além Paraíba), dos secretários de cultura de Cataguases (Marisa Beghine) e de Volta Grande (Luiz Flávio de Castro), além de secretários municipais de Leopoldina, vereadores, empresários e ferroviaristas.
Os representantes das entidades presentes ao evento – MPF (Movimento de Preservação Ferroviária) e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) fizeram uma detalhada explanação sobre os projetos do TTC (Trem Turístico e Cultural) que já estão em funcionamento em nosso país. Foi uma grande oportunidade onde as pessoas puderam conhecer mais profundamente sobre as dificuldades a serem enfrentadas e também a importância e os benefícios gerados pelo projeto em estudo.
O evento também contou com a participação de membros do Cineclube Cumbuca (Thaylis e Iano), que falaram um pouco sobre a vida e a obra do Cineasta Humberto Mauro.
Durante o encontro, o consultor Rodolfo Lima solicitou aos engenheiros Geraldo Godoy e João Bosco Setti, da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) um orçamento para um estudo de viabilidade técnica, econômica e de gestão para a implantação do Expresso Ferroviário Cineasta Humberto Mauro.
Como já afirmei anteriormente, saímos definitivamente da fase do sonho e entramos na fase da realidade, onde através de estudos técnicos e da troca de informações, estamos chegando a uma análise precisa e segura da possibilidade de implantação e da viabilidade do projeto, afirmou o consultor Rodolfo Lima.
Release da "MaiS Conhecimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário