Quadro com a imagem do patrono da escola, o miraemense PEDRO HENRIQUE SOARES
Com o objetivo principal de resgatar a memória da instituição de ensino, a Escola Municipal Pedro Henrique Soares realizou no último dia 23 a sua I Esteira Cultural. Tendo como tema “Nosso Povo, Nossa História, Nossa Escola”, o evento serviu também para reunir e homenagear diversos dirigentes, professores e alunos que passaram pelo estabelecimento escolar.
Uma homenagem especial foi feita ao saudoso miracemense Pedro Henrique Soares, que dá o seu nome à escola. Ele teve o seu retrato (pintura) inaugurado pelo prefeito Ivany Samel e pelo vice Juedyr Orçay, que foi aluno da escola.
Além disso, a diretora da Escola Municipal Pedro Henrique Soares, Hélia Lúcia Costa, anunciou a reativação do centro cívico e a criação do primeiro jornal escolar local, cuja veiculação será mensal, e do Hino às Escolas Municipais de Miracema, de autoria da orientadora pedagógica Luciane Afonso Lomba.
Uma das principais incentivadoras do evento, a secretária municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Luciana Rodrigues de Moura Souza, disse na oportunidade que vai estender a experiência da E. M. Pedro Henrique Soares para toda a rede de escolas municipais.
As ex-diretoras homenageadas foram: Gilza Alexandre Coimbra Siqueira, Elizabeth Bereta, Gisele Padilha, Maria da Glória Detoni Lomba, Maria de Lourdes Tostes da Silveira e Natalina Maria Felicíssimo, além de dona Cibele Caldas Câmera Castro.
Por Renato Mercante, da ASCOM da PMM - www.miracema.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário