Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MERCONOROESTE: PATRIMÔNIO REGIONAL

Como divulgamos em postagem do dia 08 de agosto, já havia interesse do município de Santo Antônio de Pádua em realizar o evento Merconoroeste no município a partir de 2010, porém a resistência itaperunense, por serem o pólo industrial, comercial e intelectual da região, além de serem os criadores do evento seria grande.
O embate chegou ao fim e o que diziam ser "MERCONOROESTE PATRIMÔNIO DE ITAPERUNA", passamos a denominar "MERCONOROESTE, PATRIMÔNIO REGIONAL".

Veja o que diz o jornal "O Itaperunense", divulgado pelo blog do Guilherme Fonseca Cardoso:

Itaperuna perde feira da Merco Noroeste para Pádua



"Agora, quem vai lucrar com os benefícios da maior feira de negócios do interior do estado do Rio de Janeiro – a Merco Noroeste, é o município de Santo Antônio de Pádua. Desde a primeira edição do evento, em 1999, Itaperuna sempre obteve lucros com a expansão de negócios, aquecimento da economia, além da geração de emprego e renda para o comércio. A feira também oferecia entreterimento para os visitantes, que chegava a receber a visita de cerca de 30 mil pessoas durante os dias de exposição. Idealizada pela empresa S&A Idéias e Soluções, detentora da marca, a assinatura da transferência da Merco Noroeste para Santo Antônio de Pádua aconteceu na sexta-feira (16) na presença de autoridades paduanas e de empresários, ficando compromissado que a feira acontecerá na cidade nos próximos três anos, a partir de 2010. A estimativa é que Itaperuna perderá negócios da ordem de R$ 2 milhões com o fim da feira, além de contatos com a classe política. A rede de hotelaria foi a mais prejudicada, segundo um gerente de empresa do ramo que não quis se identificar.
A vantagem que Santo Antônio de Pádua oferece para sediar a feira de negócios, segundo empresários paduanos, são as indústrias que estão se instalando no município, além das já existentes como as fábricas de papéis e centenas de empresas do ramo de rochas ornamentais, que exportam para vários países elevando o nome da cidade no cenário mundial do comércio de pedras decorativas.
A data escolhida para o lançamento da mais nova aquisição da administração do prefeito José Renato Padilha foi o dia 26 de novembro. “Estamos empenhados na realização do evento deste porte em Santo Antônio de Pádua. No lançamento da feira, a nossa expectativa é contar com a presença de um grande número de empresários da região e de vários estados, além de prefeitos e políticos das regiões Norte e Noroeste Fluminense”, disse o prefeito José Renato.
A reportagem do jornal O Itaperunense entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Nascimento, que disse que já estava agendada uma reunião com o prefeito Claudão para tratar sobre o assunto, e que em breve, irá se pronunciar com a imprensa itaperunense."


A blogueira continua arriscando o palpite de que seria necessário o rodízio com os outros municípios da região, impulsionando assim o turismo de eventos a nível regional. O fato é que Pádua teve cacife para entrar na luta, mas será que os outros municípios terão? 
* Mais uma oportunidade para Miracema, Itaocara, Cambuci, Aperibé e São José de Ubá devido à proximidade do evento. Afinal, 30 mil pessoas é mais que a população isolada de cada município desse.

Um comentário:

kvari disse...

Compartilho a opinião da blogueira.
Um rodízio entre as cidades no noroeste seria, com certeza absoluta, um grande impulso, tanto para a própria Feira em sim, quanto para os municípios que a abrigassem.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG