Divulgamos em outra postagem (acesso aqui) sobre a ideia do Vereador André Amim Monteiro em criar um espaço para os animais na atual Unidade de Conservação Municipal Parque Ecológico e vários comentários vieram. Veja alguns:
Sexta-feira, Novembro 27, 2009 5:07:00 PM

Completanto o comentário anterior, esse hospital poderia ser também um berçário/viveiro, onde seriam reproduzidas, assim como as plantas, animais e pássaros de nossa região para repovoarmos e trazermos de volta várias espécies daqui que não vemos mais. Ví um projeto assim na CESP de Paraubuna-SP onde a CESP além criar um horto, para reflorestar, uma psicultara para trazer de volta os peixes, criou também esse viveiro onde várias espécies foram reproduzidas em cativeiro e reintroduzidas na natureza. Estarei a disposição se precisarem. Boa sorte natureza e até breve.AbrAços , André Alvim (Xôxô)Sexta-feira, Novembro 27, 2009 5:18:00 PM

Alô André,
Sexta-feira, Novembro 27, 2009 6:20:00 PM

Só que essa idéia não é nova/inédita.Em conversa em uma das reuniões da Agenda 21 de Miracema, surgiu o assunto de onde estavam os animais que viviam na Praça Dona Ermelinda, e foi dito que estavam espalhados pelo município esperando uma área para serem adequadamente instalados, (para Xôxô - os animais que estavam lá, infelizmente, pelo extenso contato com os "bichos" humanos, não podem mais ser soltos na natureza), e a área escolhida era justamente o Parque Ecológico, só faltava verba para a construção.Não poderia ser usado como berçário e "hospital" porque os animais selvagens não podem ter contato com humanos enquanto em recuperação, pois prejudica a sua soltura posteriormente.Segunda-feira, Novembro 30, 2009 9:36:00 AM

Para o último comentarista, Kvari, informamos que o vereador ao apresentar a ideia comentou ter conversado antes com a bióloga Juliana Rodrigues, da SEMAMDA, que é integrante da AGENDA 21 LOCAL DE MIRACEMA-RJ.
2 comentários:
Sobre o meu comentário, foi justamente a Juliana quem falou isso - não citei nomes por questões óbvias.
Kvari,
Sem problemas, o vereador citou o nome dela publicamente, não necessitando de forma alguma sigilo. Afinal, é interesse do município q o legislativo esteja linkado à Agenda 21.
Não vejo mal algum nisso, ao contrário, vejo como positivo.
O importante é q as coisas se concretizem.
Abs
Angeline
Postar um comentário