Estamos acompanhando a discussão, ou a falta de discussão, na aprovação do Orçamento do município de Miracema para o período 2010. Pelo que observamos, sequer a Comissão de Orçamento da Câmara emitiu parecer, bem como a área jurídica. Como podemos ter aprovado um orçamento, na casa do povo, sem discussão?
Vimos apenas o Vereador Sérgio Rocha questionar. Os demais, inclusive os do PV, como o Manoel Sérgio e o suplente Noey, não discutiram e aprovaram. Isso seria uma aprovação no escuro?
E tem mais, um vereador 'cara de pau' disse que estava aprovando porque o gestor atual estava sofrendo com o orçamento aprovado pela gestão anterior. Quanta inocência!
E tem mais, um vereador 'cara de pau' disse que estava aprovando porque o gestor atual estava sofrendo com o orçamento aprovado pela gestão anterior. Quanta inocência!
9 comentários:
Na verdade o Vereador Sérgio quer é por lenha na fogueira. O orçamento tem que ser votado, caso contrário o povo que saíra prejudicado. Em relação aos veredores Noey e Manoel, estes foram a favor em 1° votação e irão analiisar o orçamento para a 2° votação, que é a importante.
Portanto o Serginho quer é fazer graça.
Caio
É importante dizer que o orçamento é votado todo ano. Votei no vereador Paulo, e acredito que este tenha votado a favor do orçamento por entender ser uma medida importante para a nossa cidade. Será que os 8 vereadores estão errados e somente o Serginho certo? Acho que não. A postura do vereador Sérgio só pode ser para ficar com sua imagem boa perante a oposição, coisa que Noey e Manoel Gordo não precisam, pois já demonstraram como se faz política pelos anos dedicados ao PV.
Sebastião
Será que se perguntarmos a um vereador, escolhido aleatoriamente, como foi dividido o orçamento e o percentual destinado a cada área, ele saberá responder?
É disso que eu falei no post sobre as praças.
Depois não venham dizer que é culpa do prefeito.
O vereador não tem que fiscalizar as coisas feitas pelo prefeito?
Não seria bom "fiscalizar" antes delas acontecerem?
Pra isso existe a aprovação do orçamento, não é?
Depois não venham dizer que é culpa do prefeito, se for, que votou à favor é conivente, não é?
Kvari, vc foi no cerne da questão!
O Sebastião disse q voltou no Paulo, eu votei no Gideão e não gostei nada dele não ter providenciado o relatório da comissão de orçamento.
Não é verdade que o vereador Manoel Sérgio não discutiu o projeto. A 1° votação serve para que haja a discussão.Inclusive, após analisar o orçamento, o vereador está propenso a votar contra na 2° votação.
Portanto o blog agiu errado ao dizer que não houve discussão para o orçamento.
Caio
Gideão,pelo amor de Deus, veja se coloca essa comissão de Orçamento para trabalhar. Honre o voto que dei para você.
Postar um comentário