Na última sexta-feira (11), houve solenidade no Centro Cultural Melchíades Cardoso para posse de novos membros da Academia Miracemense de Letras (AML), lançamento de livro, inauguração de duas exposições de desenhos de artistas miracemenses e entrega do Prêmio Cultural Hermes Simões Ferreira 2009.
Membros da AML
Os miracemenses Wilder Alvim Leal e Marta Corrêa Bruno, em noite festiva, tomaram posse na AML.
Wilder sendo empossado pela acadêmica Glória Vargas
Marta sendo empossada pela acadêmica Teresa Poly Alt
Na mesma noite, a acadêmica, atual Diretora do Centro Cultural Melchíades Cardoso, Ana Lúcia Lima da Costa, que também é Presidente do Conselho de Cultura e Doutora em Ciência da Literatura recebeu o Prêmio Cultural Hermes Simões Ferreira 2009.
Ana Lúcia recebendo o prêmio do Conselho de Cultura de Miracema.
O miracemense Janderson Felicíssimo de Souza lançou seu livro - "Confissões de um anjo sem asas". Na oportunidade, foi homenageado pelo irmão, Edson Felicíssimo de Souza, que apresentou um belo depoimento sobre o irmão.
Edinho homenageando o irmão e autor do livro.
O autor fala de sua obra.
Houve também a inauguração de duas exposições do Centro Cultural Melchíades Cardoso dos artistas plásticos miracemenses: Heli Samuel Alves de Lima, falecido, sobre (desenhos em bico-de-pena) e Mário Lúcio Lima da Costa (nanquim em papel vegetal). Mário Lúcio é o atual Presidente da AML e Diretor de Cultura do Município.
Exposição de Heli Samuel
Exposição de Mário Lúcio Lima da Costa.
Estiveram presentes ao evento: membros do Conselho de Cultura do município, vereadores, secretários e vários convidados.
O Blog parabeniza os novos acadêmicos, os expositores e o autor do livro, Janderson Felicíssimo de Sousa, que para quem conhece sabe da capacidade e do talento e estendemos esse parabéns a toda a família Felicíssimo de Sousa, especialmente, à mãe Natalina.
À Secretaria de Cultura e à Direção de Cultura o nosso reconhecimento pelo belo trabalho que vêm realizado.
Um comentário:
Recebemos essa mensagem por e-mail:
Amiga Angeline
Que ótima a reativação da AML, com Tia Ricarda e tudo!
Este fenômeno natural de inundação das várzeas é muito mais antigo do que o povoamento das mesmas, portanto, ao ocupa-las, deveriamos estar preparados para enfentá-lo sem as surpresas de hoje.
É preciso mais respeito com nossa mãe natureza.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário