Sou fã de carteirinha do Imperador, não só por seu talento profissional no gramado, como por outros motivos óbvios (risos). Por isso, aproveito essa noite rubro-negra para transcrever as palavras do Prof. Roberto Moraes sobre o craque:
Adriano e sua volta por cima
Ainda há que ser contada a questão da volta de Adriano da Europa e seu sucesso no Flamengo. Alguns o estigmatizaram por optar pela volta ao Brasil e aos seus amigos nas comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro.
Numa sociedade cada vez mais fragmentada e interessada em resultados e, especialmente em símbolos e pompas elitizadas, a decisão de jogar tudo para o alto e retornar à suas origens para se equilibar mentalmente e voltar a ter prazer em trabalhar, naquilo que é o lazer dos outros, como o futebol, é algo que precisa ser melhor compreendido.
Costuma ser chamado de fracasso a decisão de optar pela arena em que se vai trabalhar. A pressão é sempre muito grande, mas, o sucesso de Adriano no Flamengo é um bom referencial do que escolher, que deveria ser uma opção pessoal, da qual não se deveria nunca abrir mão.
Na vida atribulada e corrida do dia-a-dia nem sempre é possível fazer esta opção, mas, enquanto ser humano livre, nunca devemos abrir mão de enxergar os caminhos e as trilhas que desejamos trilhar e os enfrentamentos que "devemos" tomar como essenciais.
Por tudo isso, independente do sucesso como artilheiro e campeão de um time antes desacreditado, Adriano, deve ser visto, como um homem corajoso que, independente de tudo e todos, não abriu mão de suas origens e seus referenciais, como ponto de equilíbrio, nesta sociedade fragmentada e superficial em que vivemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário