Estava pesquisando no Youtube e encontrei um áudio do programa "O Povo Quer Saber" que é entristecedor. A pessoa dizia que todas as obras que estariam sendo realizadas estavam no site da Prefeitura. Quem ouve, mas não acompanha, acredita. Porém, na minha cabeça transparência é informar a obra, o valor de cada obra e prestar contas... Noticiar apenas, pode até ser o papel do departamento de comunicação, mas prestar contas é dever das secretarias e do líder do Executivo. A população aguarda e precisa da informação clara para fazer o acompanhamento.
6 comentários:
Cara Angeline,
Todos os atos do chefe do Executivo estão disponíveis no mural da prefeitura. Os interessados podem chegar, ver e até solicitar cópia.
Caetano
Sugestão: Faça isso! Tire cópia e poste no blog,para que os leitores tenham acesso.
Caetano,
Fique à vontade para nos enviar cópia. Principalmente, das obras que foram realizadas com a verba de R$ 1 milhão.
Grata
Cara Angeline,
Vc é engraçada, pois quando te mandei a defesa do controlador da prefeitura vc se recusou a receber, agora quer que eu te mando os atos do prefeito? Estranho!!!
Caetano
Caro Caetano,
Quando peço para nos enviar, peço que envie de forma identificada, por e-mail. Anonimamente, continuaremos a recusar.
Angeline e Caetano, a prestação de contas do Governo atual, pelo que entendi, através da fala dos ocupantes do Governo em Campanha e, assim que foram eleitos, reforçada pelo Procurador e Amigo José, seria feita via Internet, não?
Não tenho acompanhado tal assunto; somente vi comentário da Câmara de Vereadores em seu Áudio, quando diziam ainda não terem recebido nada, apesar dos inúmeros Ofícios enviados à Prefeitura, quando me manifestei no BLOG DO PV, para que se mobilizassem e não pusessem a culpa em um único lado. Depois disso confesso, por questões pessoais, não vi mais nada.
Talvez o Procurador José possa passar para o BLOG O VAGALUME; pois vi uma entrevista muito boa dele no Jornal Dois Estados sobre este assunto, do qual não concorda: omissão de informações do governo.
Que tal contactá-lo?
Abraços,
Rachel Bruno Siqueira
É Rachel, muita retórica para o tema Transparência, mas pouca clareza, não é?
Postar um comentário