Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DEU NA INTERTV


O vídeo apresenta a reportagem da Intertv, que mostra os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Vista Alegre em Miracema-RJ. O vídeo foi divulgado pelo Blog do PV de Miracema.

Trecho da reportagem:

"A comunidade chamou e o RJ InterTV veio até Miracema. estamos no alto do morro Vista Alegre, bairro Caloi e como a gente já pode perceber, o lugar não tem calçamento. O que obriga os moradores a conviverem com muita poeira, mato alto e quando chove, muita lama.
Além de dificultar o transporte pelo bairro, a falta de calçamento também coloca em risco a vida dos moradores.Como conta esta senhora, que mora perto de um barranco.
Como o bairro fica na parte alta, há também um problema de abastecimento de água ...."

Para acessar o sítio da INTERTV clique aqui.

COMENTÁRIOS DO BLOG:
1- Esta blogueira visitou o bairro a pedido do coordenador de Logradouros de Miracema, pelo que entendemos, o bairro se chama VISTA ALEGRE; o bairro Caloi corresponde ao outro lado do asfalto. É isso mesmo?
2- Importante ressaltar que o Governo Federal tem verba liberada para a urbanização do bairro e depende de envio de documentos;
3- Outras vezes visitamos o bairro e realmente a situação na parte alta é complicada. Porém, só o que os olhos veem como: calçamento, barrancos etc. Quanto ao fornecimento de água e luz não tínhamos conhecimento;
4- É muito importante a ação da sociedade, por isso parabenizamos os moradores do bairro pela atitude!

7 comentários:

kvari disse...

Bairro Caloi é do Campo da Associação Atlética - Campo do América (onde começa o asfalto), passando pelas ruas transversais à Avenida Nilo Peçanha até a entrada da Fazenda Sayonara, dos dois lados do asfalto e até o Ribeirão Santo Antônio.
A reportagem fala do Bairro Vista Alegre, pelo menos da parte menos habitada e a menos tempo.
Não mostrou o outro lado do bairro que está todo calçado e já é mais habitado e a mais tempo.
Quanto à falta de água e luz: é responsabilidade das concessionárias - Cedae e Ampla.
A Cedae todos sabemos como funciona cobram primeiro, e o que querem, e depois dizem que não é problema deles ou que vai ser resolvido.
A Ampla está uma vergonha, é só "pensar" em chover que falta energia. E não tem equipe de emergência em Miracema - temos que ligar para o 0800, que nem sempre funciona a contento, e esperar virem de Pádua arrumar o problema.

AngelMira disse...

Muito interessante esse detalhe, sobre os limites dos bairros: "Bairro Caloi é do Campo da Associação Atlética - Campo do América (onde começa o asfalto), passando pelas ruas transversais à Avenida Nilo Peçanha até a entrada da Fazenda Sayonara, dos dois lados do asfalto e até o Ribeirão Santo Antônio."

Realmente, o bairro é novo, recém habitado. Digo o Vista Alegre. Somente o chalé existe a mais tempo.
Obrigada pela informação Kvari, creio que para Logradouros de Miracema sejam detalhes muito importantes.

Blog "O Vagalume" disse...

RECEBEMOS ESSA MENSAGEM POR E-MAIL:

Amiga Angelina

De fato a reportagem não foi muito bem cuidada.

O Bairro Caloy é o seguinte ao Bairro Vista Alegre, quando se entra em Mira vindo de Pádua, logo após a Praça do Rotary, entrada ao Vista Alegre, objeto da notícia.

Como sabe lá fizemos um reconhecimento no mesmo em 2008 e em alguns trechos de ruas nem nos aventuramos a passar, tal à situação precária do solo nos mesmos. Estava seco, mas as irregularidades ameaçavam danificar nosso automóvel. Com chuva deve ser lamacento e, portanto, bem pior. Verificamos vias sem placas e até uma provavelmente em rua errada. Certas ruas que constam existir não conseguimos identificá-las.

O problema destes loteamentos, como de outros mais, ao nosso ver está na aprovação dos mesmos pela Prefeitura, não exigindo projeto da infra-estura e estudos geológicos que definam a situação de estabilidade de cortes e aterros. Depois surgem os inevitáveis problemas que os compradores de lotes, em geral, pouco esclarecidos a respeito, têm de enfrentar junto à própria prefeitura para soluciona-los. Falta de verba, de interesse político e etc, fazem com que vão sendo empurrados com a barriga de uma gestão a outra. É preciso mais seriedade e menos demagogia no trato destas questões.

Veja por exemplo o PL dando nome a três ruas, que nos informou. Não dá para se saber quais são e uma fala em ligação com a Rua Salvador Ciuffo que fica no Bairro Rodagem. Como é isto possível?

Esta situação é antiga.

É lamentável que só agora, em meio às catástrofes prevista, as autoridades responsáveis para preveni-las, como a do CREA, venham descobrir a pólvora. Agora é tarde. Inês é morta. Que não voltem a fazer como nas anteriores. Passadas e esquecidas solenmente.

O imediatismo político não permite planos que são de médio e longo prazo e indispensáveis. Cada gestão tem uma solução miraculosa de impacto eleitoral imediato, ainda, mais em plena campanha eleitoral, como agora.

Até os pobres coitados que são mais atingidos sabem disto e reclamam que os políticos só aparecem nas vésperas de eleições com promessas que nem pretendem cumprir.

A Faculdade Redentor tem algo a ver com a Congregação dos Redentoristas, seguidores de Santo Afonso?

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória

kvari disse...

Já fiz um levantamento de todas as ruas e bairros de Miracem apra CDL uma vez. Devo ter ela aqui ainda.

kvari disse...

Fiz um levantamento de todas as ruas e bairros de Miracema, pra CDL, apesar de antiga acho que ainda tenho ela aqui.

AngelMira disse...

Kvari,
Se quiser, envie ao nosso email e encaminharemos ao Luiz Carlos.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro Kavari

Ficamos aguardando pelo seu levantamento das ruas e bairros de Miracema.

Conhece o que Logradouros de Miracema, vem divulgando mensalmente?

Abraços, saúde e Paz de Cristo
Luiz Carlos/MPmemória

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG