Arquivo VAGALUME

sábado, 10 de abril de 2010

EXPÔ MIRACEMA 2010

É grande a expectativa de miracemenses e moradores da região Noroeste Fluminense para a Exposição Agropecuária e Industrial de Miracema de 2010. E isso me traz à memória o saudoso jovem miracemense, Ígor Magno de Oliveira Ramos, estudante de Medicina, apaixonado por cavalos. Esse jovem estava para lançar um livro sobre o cavalo Mangalarga Marchador de Miracema quando faleceu. Trazia à tona a história dos animais, de seus criadores antigos e das antigas exposições agropecuárias de Miracema. A foto abaixo extraímos de um blog que ele criou para divulgar seu trabalho - http://racamm.blogspot.com

Parque de Exposições de Miracema - 1968.

A Exposição Agropecuária de Miracema é das mais tradicionais do interior fluminense. Criada por fazendeiros e produtores do município, junto com a Cooperativa Agrocupeária de Miracema. Realizada sempre em maio,  é o ponto de encontro de miracemenses ausentes, de miracemenses residentes, parentes e turistas que buscam um prazeroso evento rural, numa cidade acolhedora. A 46ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Miracema, será realizada de 29 de abril a 3 de maio, no Parque de Exposições Jamil Cardoso, em comemoração aos 75 anos de emancipação político-administrativa de Miracema e 74 de instalação do município.   


Esse ano as atrações artísticas ficam por conta do  Padre Fábio de Melo, Alexandre Pires, Banda Aphalusa e Banda Vixe Mainha (com Gilmelândia, ex-vocalista da Banda Beijo). No último dia, teremos ainda um show Gospel.
Por ser um evento tipicamente rural haverá o tradicional Concurso Leiteiro, o de Cavalos da Raça Mangalarga Marchador e o rodeio com a Cia. Tony Nascimento e muitos expositores de produtos da terra.

Convidamos você, leitor vagalume, para essa grandiosa festa em Miracema. Mais informações no sítio oficial da Prefeitura de Miracema-RJ: http://www.miracema.rj.gov.br/#

10 comentários:

Marcelo disse...

Parabéns à comissão que escolheu os shows! Por conta dessa escolha eu e meus amigos poderemos economizar uma boa grana com passagem pra Miracema! Quem lota a exposição não são as beatas da Igreja e sim os jovens da cidade e da região e, com certeza, assistir esse Padre Pop não é a melhor opção pra um sábado à noite. Adeus Expô de Miracema! Rest In Peace!

Ps: Mas o maior absurdo de todos é contratar um rodeio em pleno 2010! Pagar com dinheiro público um festival de tortura aninal é no mínimo tosco e medieval. A prefeitura deveria repudiar essa prática e não incentivar as crianças da cidade a acreditar que torturar animais é legal e divertido. Uma pena, uma vergonha, um retrocesso e, acima de tudo, um CRIME!

kvari disse...

Prezado Marcelo.
Muito infeliz a primeira parte do seu comentário, sobre o show do Padre Fábio.
Também acho que muitas pessoas vem usando o nome de Deus e a fé do povo para outros propósitos que não a religião.
Mas as outras pessoas também tem o direito de assistirem aos seus asrtistas preferidos.
Ou você quer só axè, funk, sertanejo...
Só você tem direito a se divertir?
Essa parte do comentário foi infeliz.

Quanto à segunda parte concordo com você.
Os entusiastas da prática, dizem que os animais não se machucam, são bem tratados, etc, etc.
Acho balela.
Parabéns por essa parte do comentário.

Marcelo disse...

Prezado kvari,

fui infeliz em minha colocação. O que quis dizer na verdade, era que ao contratar um show de um padre, automaticamente vc está segregando uma outra parcela da população, talvez até a maior parte, os evangélicos. Quem me conhece sabe que odeio qualquer tipo de música nacional, ou seja, pra mim tanto faz o show. Seja axé, sertanejo, funk ou marchinha de carnaval, whatever! Acontece que não penso apenas em mim, penso na festa como um todo e nos benefícios que ela traz pra cidade. Tenho pai comerciante e sei mto bem como as coisas funcionam. Independentemente de fé (essa não é a questão), mas o que daria mais lucro à cidade: um show do padre pop ou uma ivete sangalo, uma claudia leite? Qual desses shows daria mais público? Com qual deles a cidade arrecadaria mais?
Temos que lembrar que antes de mais nada se trata de um PADRE. E pelo menos na minha opinião, padre é padre, pregração é pregação, show é show, festa é festa! Não se pode nem se deve misturar festa com religião. Nem todos são católicos e como VOCÊ mesmo disso, TODOS MERECEM SE DIVERTIR. Para ver padre, a nossa amada igreja Sto Antônio nos oferece um todos os dias.

Marcelo disse...

Ps: Desculpa, mas eu sou meio old school, sabe? Sou da época em que lugar de padre era na igreja e que quem quisesse vê-lo teria que ir até lá. Ainda não me acostumei com essa onda de padres pops, que fazem botox, gravam dvd, videoclipe, são perseguidos por paparazzis e saem na capa da Caras... Na minha época quem fazia isso era a Madonna, mas enfim... Tempos modernos, right?

AngelMira disse...

Esse debate é bem interessante! Porque ao mesmo tempo em que assistimos a uma explosão de felicidade de alguns em ver o Pe. Fábio de Melo há outra parcela que não gosta. Os jovens em geral não gostam.
Mas, já notaram que a festa é rural? E aí? Piora ainda mais, se avaliarmos os shows.
Como o miracemenses é ordeiro, creio que a festa será brilhante de qualquer forma, como sempre foi. Mas, que podia ter um showzinho mais atraente, podia...
Poderiam organizar a festa de Santo Antônio, fazerem um calendário de eventos sério, daí sim trariam o Pe. Marcelo, desculpa, o Pe. Fábio.

kvari disse...

Desculpe pelo desabafo, Marcelo.
Primeiro gostaria de dizer que me ACHO meio ateu, meu agnóstico, mas SEI que não acredito na atual direção que TODAS as igrejas vem tomando.
Acredito que você e a Angeline - e eu também - tem razão na suas postagens - cada um captou um lado da questão.
Você realmente tem razão - e o meu apoio - que lugar de padre é na igreja - como disse antes, essa onda de usar a fé do povo desse jeito tá indo longe demais.
Quanto ao tamanho do show - para fins de arrecadação - não acredito que o Padre Fábio terá diferença para outros artistas atuais - com exceções é claro - afinal o Padre é pop...
Quanto a segregar outras religiões, não acredito na possibilidade - a não ser os radicais religiosos, esses não tem jeito - posso te dizer uma dezena de evangélicos que já disseram que vão ao show - até eu concordo que as músicas dele são interessantes e ele canta bem.
Angeline. Acho que os jovens estão justamente questionando a atual posição da igreja - principalmente a Católica - e que se ela não mudar, se abrir, se atualizar, vai rapidamente se tornar secundária, haja visto os crescentes casos de pedofilia e etc.
Já pensou se até hoje só por questionar a igreja fossemos queimados?
Lembra da renovação carismática, que no começo foi negada pelo Papa, mas que teve que ser reconhecida depois?
Tem que haver uma mudança radical e urgente, senão...
Quanto a festa ser rural, não é minha opnião nem desejo, mas todas essas festas deixaram de ser "rurais" em seus shows a algum tempo, haja vista que até em Barretos já teve show do Roberto Carlos.
Realmente a festa de Santo Antônio tá precisando de um "up" mas acho que seria demais - pelo menos antes de ser reorganizada - ano passado não venderam bebidas alcóolicas e os salgados acabaram no meio da festa.
No fim das contas, o show já tá contratado, a Expo já está chegando e temos mais é que aproveitar, vamos FAZER com que a festa seja bonita. O resto é o resto.
Afinal que faz a festa, os artistas dos shows ou o povo?!
Mas bem que o prefeito podia, já na festa desse ano, lançar uma pesquisa entre os participantes, de qual show teria no ano que vem, vale a idéia?
Angeline, se sair repetido esse comentário, deixa só um, é que deu erro na hora da postagem aqui.

Anônimo disse...

Acho que Marcelo foi infeliz ao dizer que a maior parte da população é evangélica...

Tadeu Taylor disse...

Vamos lá:
Aos que acham que organizar uma Festa de Exposição GRATUITA é fácil, que se candidate a prefeito e tome o lugar de Ivany Samel!
Poxa gente, discutir por causa de shows?
Estão de sacanagem, né?
Exposição para vocês deve ser somente os shows... esquecem que há muitas outras opções!
Mas tudo bem, vocês terão que nos engolir por mais dois anoe e meio!
Kkkkkkk!!!...

Apolinário Onofre Felipe disse...

E que opções teremos sem ser os shows Tadeu Taylor Caetano? Gratuita? Não pagam um saco de cimento FIADO, quando tinham crédito, imaginem o valor do FÁBIO DE MELO, daria pra trazer os 3 de Itaperuna(Paralamas, Zé Ramalho e CPM 22) Nunca me arrependi tanto do meu voto, mas como TU disse, vamos suportar mais 2 anos, mas MIRACEMA já se reergueu em 1997, porque não em 2012 ??? KKKKKKK

Anônimo disse...

Que pena que ainda há pessoas que pensem assim.É uma opotunidade para muitos que não tem condição e possam participar. Desde o momento em que leva a palavra de Deus , o lugar de padre não é s na igreja não, engano seu . Abraços em Cristo. Pense melhor e reveja seus conceitos.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG