Hoje teve início o horário eleitoral gratuito na televisão. E os jornalistas e comentaristas políticos se dedicaram em vários espaços (blogs, sites, jornais etc) a comentar a eficiência dos programas de televisão dos candidatos que concorrem à vaga de presidente da República Federativa do Brasil.Vamos nos ater aos 3 principais candidatos: Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.
Na opinião dessa blogueira o programa de televisão da candidata Dilma (PV) foi o mais perfeito, irretocável. Deu emoção, imagens lindíssimas, tocou na família com o depoimento do ex-marido, a participação do presidente Lula que marca o elo entre a candidata e a popularidade do presidente, focou o Sul e o Sudeste, a biografia clara, que apagou até possíveis especulações. O uso da voz da própria Dilma favoreceu a emoção transmitida, com a linda ilustração do cão. Abaixo o vídeo de campanha apresentado hoje pela rede de televisão.
O programa do tucano Serra já não me convenceu plenamente. Foi muito estilizado e mostrou aquele discurso apresentado no debate, incluindo APAE´s, AME´s (que tive a oportunidade de conhecer em S José dos Campos), mas não emocionou o suficiente. Como disse Rudá Ricci: 'o melhor foi o fundo musical'. Acesse aqui o vídeo de campanha de televisão do candidato tucano.
Já Marina Silva (PV) perdeu a oportunidade de apresentar sua proposta utilizando o pouco tempo de televisão para fazer educação ambiental. Com certeza o eleitorado nem prestou a atenção devida. Infelizmente. Para acessar o programa clique aqui.
A melhor avaliação detalhada feita do programa da candidata do PT é do jornalista Vítor Menezes, de Campos, e pode ser lida aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário