A 3ª edição do CIRCUITO ESTADUAL DE ARTES começou em agosto. Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, 50 municípios estarão recebendo 34 espetáculos de Artes Cênicas ( teatro adulto, teatro infantil, teatro de rua, dança e circo) e Música (erudita e popular), todos escolhidos por meio de Seleção Pública.
Cada espetáculo será apresentado em três municípios diferentes, localizados em três regiões diferentes do Estado, concretizando, dessa forma, o conceito de circulação de arte.
O objetivo do CIRCUITO é promover maior acesso aos bens culturais, além de ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos, produtores e levar programação de qualidade à população fluminense.
Municípios que serão atendidos pelo projeto: Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Cordeiro, São Sebastião do Alto, Macuco, Cantagalo, Bom Jardim, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo, Queimados, Niterói, Miracema, Itaboraí, Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Valença, Vassouras, Barra do Piraí, Itatiaia, Rio das Flores, Itaperuna, São José de Ubá, Cambuci, Aperibé, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Maricá, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé, Três Rios, Paty dos Alfeires, Paraíba do Sul, Parati, Angra dos Reis, Itaguaí e Mangaratiba.
NOSSA ATRAÇÃO:
"Lugares para botar o nariz"
Cia Frita
Teatro de Rua
Classificação Indicativa: livre
“Lugares para botar o nariz” é um espetáculo composto por três palhaças que não procuram problemas, mas os encontram constantemente: Teca, Berinjela e Marilene. Através da palhaçaria clássica e gags físicas, elas realizam coreografias, brincadeiras, números de força e magia – além de muita lambança e trapalhadas. Um espetáculo lúdico, leve e divertido, que promete arrumar muita confusão e encantar pessoas de todas as idades.
Direção e Concepção: Cia Frita
Atuação: Érika Freitas (Berinjela), Lili Castro (Marilene) e Mariana
Rabelo (Teca)
Figurino: Cia Frita
Cenário: Carmélia Abreu
Duração: 45 minutos
Apresentação em Miracema
Data: 26 de setembro
Horário: 16 h
Local: Praça Dona Ermelinda
Entrada Franca
Haverá debate sobre teatro de rua e a arte do palhaço após a
apresentação
A informação é do Centro Cultural Melchíades Cardoso, que chegou ao blog através de Luiz Carlos, coordenador da obra Logradouros de Miracema.
Miracema tem suas praças, local democrático para apresentações. Assim foi nos filmes que eram passados para crianças nas praças e agora o teatro.
Miracema tem suas praças, local democrático para apresentações. Assim foi nos filmes que eram passados para crianças nas praças e agora o teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário