"Longa e documentário foram premiados no Brazilian Film Festival of London. Evento de cinema brasileiro terá edição em Montevidéu, no final do mês."
Matéria divulgada no jornal O Globo dá conta dos filmes: o drama “Salve geral”, de Sérgio Rezende, e o documentário “Dzi croquettes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvares, que foram os grandes vencedores da 2ª edição do Brazilian Film Festival of London, mostra de cinema brasileiro que aconteceu na capital inglesa entre quarta-feira (1) e este domingo (5). Os filmes receberam os prêmios de Lente de Cristal de melhor longa-metragem e melhor documentário, respectivamente.
O festival exibiu ao todo 17 produções nacionais, tanto na mostra competitiva quanto na paralela. “Lula, o filho do Brasil”, foi o filme de abertura e, segundo a organização, o ator britânico Sir. Ben Kinglsey gostou tanto dele que prometeu enviar um e-mail ao presidente nacional e também teria se prontificado em ser o embaixador do filme para o Oscar.
O Brazilian Film Festival of London faz parte do Circuito Inffinito de Festivais. Após Miami, Nova York e Londres, a produtora Inffinito irá promover uma mostra de cinema brasileiro em Montevidéu (Uruguai), entre os dias 24 e 30 de setembro.
A matéria completa pode ser lida aqui.
A sugestão da postagem e envio da matéria de "O Globo" é do leitor vagalume José Anderson Caveari Pimenta. Como bom miracemense ele lembrou de divulgar essa informação no blog devido ao sucesso que foram os "Dzi Croquettes" com a participação dos irmãos miracemenses da família Poly, Rogério, que hoje vive em Miracema, e o saudoso Reginaldo de Souza Poly. Para saber mais leiam também sobre os Dzi Croquettes em outras postagens que fizemos:
A imagem que ilustra essa postagem é de um blog do JB ON LINE, Rogério Poly está à direita, de camisa vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário