Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

A cidadã norte-americana Sarah Shourd, recentemente libertada no Irã sob acusação de espionagem, foi à sede da Missão Brasileira da ONU em Nova York agredecer ao ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) pelo empenho do governo brasileiro. Lula, em conversa recente com Mahmoud Ahmadinejad, pediu por sua liberdade.
" Vim agradecer o interesse e o envolvimento do Brasil, mas não posso comentar mais nada". Disse Sarah Shourd 




"Todo mundo está ajudando e estamos muito agradecidos pela ajuda do Brasil, do presidente Lula, do ministro Amorim. Esperamos que o Brasil continue constantemente falando com os iranianos para que eles façam um gesto humanitário. Sabemos que o Brasil teve uma grande influência na decisão de libertar a Sarah". Disse seu namorado, Alex Fattal, ainda preso no Irã.



Também agradeceu ao ministro Celso Amorim a Sra. Hillary Clinton, a mesma que viaja pelo mundo pedindo apoio contra o Irã. 
Em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, sugeriu que os Estados Unidos libertem oito iranianos que, segundo ele, estão detidos ilegalmente, observando que seu país soltou Sarah Shourd. Em uma entrevista com ajuda de um tradutor para o programa "This Week," da rede de televisão ABC, no domingo, Ahmadinejad chamou a libertação de "um grande gesto humanitário".




- Acredito que não seria inapropriado pedir que o governo dos EUA realize um gesto humanitário e liberte os iranianos que foram presos ilegalmente aqui nos EUA - disse, referindo-se a oito iranianos, sem dar nomes.



Segundo o líder do Irã, ao mesmo tempo em que a imprensa ocidental se mostra indignada contra a execução da iraniana, cala-se sobre Teresa Lewis, uma americana deficiente mental que será executada, justamente, por ter participado no assassinato de seu marido.
"Uma mulher está sendo executada nos Estados Unidos e ninguém protesta", afirmou Ahmadinejad durante um encontro com personalidades e dignitários islâmicos nos Estados Unidos, segundo a agência oficial Irna.
A americana Teresa Lewis foi executada hoje nos Estados Unidos, no estado da Virgínia. É a primeira mulher executada no estado da Virgínia desde 1912. Leia aqui a matéria da BBC Brasil.

Com informações do G1, da BBC Brasil e do Blog do Herval Júnior.

Na verdade vacilei, o título dessa postagem deveria ser: "Dois Pesos e UMA MESMA MEDIDA".

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG