Temos visto várias notas e notícias a respeito da discussão em torno do salário de técnicos e professores da UENF. Trata-se da maior universidade do interior do estado do RJ, que com certeza colabora para a formação de alunos na gradução e na pós-gradução, além da pesquisa e do desenvolvimento da região Norte e por extensão da região Noroeste fluminense. Isso se essa universidade não se estender, como é previsto ao Noroeste, como já consta de intenções de instalação em Italva, que irá ampliar ainda mais o seu raio de ação.
Visitamos o sítio da universidade e verificamos a informação abaixo, sobre o tema:
Em sessão extraordinária do Conselho Universitário, a UENF recebe nesta quarta, 01/09, às 14h, no Auditório do Hospital Veterinário, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta Barbosa Costa Leite. O secretário tomou a iniciativa de vir informar aos conselheiros e à comunidade universitária a perspectiva do governo do Estado frente à greve de professores e técnicos-administrativos, iniciada em 16/08.
Luiz Edmundo disse que vai se manifestar sobre a carta do Conselho Universitário encaminhada ao governo em 17/08 - assinada pelo reitor Almy Junior, na condição de presidente do CONSUNI - e sobre as reivindicações das representações sindicais. O documento do Conselho Universitário solicita a extensão aos docentes do reajuste concedido aos técnicos-administrativos e apresenta um conjunto de argumentos em favor da solução da questão salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário