A InterTV, em seu programa RJTV 2ª edição, divulgou um matéria hoje que informa sobre o retorno do prefeito de Cambuci Oswaldo Botelho ao cargo. Botelho havia sido afastado do cargo em novembro por improbidade administrativa, voltou nesta segunda-feira (6) à prefeitura, por força de uma liminar que suspendeu o afastamento. "Antes de ir para a prefeitura, Oswaldo Botelho passou na delegacia para prestar queixa contra dois homens contrários à volta dele ao cargo e teriam proferido ofensas dentro de uma agencia bancária."
Segundo a matéria, até o dia 2 de dezembro o comando da cidade ficou com o vice-prefeito Antonio Nicolau Velasco, quando o desembargador Cherubim Schwartz, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar que suspendeu o afastamento determinado pela comarca de Cambuci.
Como o prefeito havia sido apenas afastado do cargo, não era necessário que ele fosse empossado mais uma vez pela câmara, bastou o vice assinar a comunicação da decisão no fórum da cidade, para que Oswaldo Botelho reassumisse as funções a frente da prefeitura, diz a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário