Além das famosas farmácias populares do Brasil, o governo federal criou um sistema de parceria com as farmácias da rede privada, a fim de viabilizar o maior acesso possível da população a medicamentos. Com o lançamento do recente programa de fornecimento de medicamentos para diabéticos e hipertensos de todo o Brasil, de acordo com uma lista de fármacos pré-divulgada pelo governo, muitos brasileiros devem estar à procura de um desses estabelecimentos: farmácia popular ou "Aqui Tem Farmácia Popular", que é o sistema de Copagamento, parceria do governo com a rede privada.O elenco de medicamentos disponibilizados pelo "Aqui Tem Farmácia Popular", que começou a funcionar a partir do último dia 14, pode ser encontrado aqui.
Essa informações de grande importância e de utilidade pública foram divulgadas pelo blogueiro Hélcio Menezes, em seu blogue "Miracema.RJ", que vem fazendo um trabalho muito relevante para Miracema e região. Para ajudar na divulgação é que tomamos a liberdade de trazer a esse blogue a divulgação do blogueiro e conterrâneo.
Muitos moradores do Noroeste fluminense habitualmente se dirigem à Itaperuna, onde tem uma farmácia popular, para adquirir produtos como fraldas geriátricas, medicamentos e outros. Agora com o programa "Aqui Tem Farmácia Popular", vários municípios oferecerão medicamentos para diabéticos e hipertensos: Miracema, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Laje do Muriaé e Natividade já contam com farmácias privadas nesse sistema de copagamento.
Basta apresentar documento com foto, CPF e uma receita médica, para comprovação da necessidade do medicamento. O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário