por luisnassif, qua, 09/02/2011 - 10:40
Do Valor
Ana Paula Grabois | De São Paulo
09/02/2011
Em meio à disputa interna com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), diz que a legenda se tornaria "transexual" e "transformista" em caso de fusão com o PMDB. Maia defende a manutenção da aliança com o PSDB de olho no projeto presidencial de 2014 e cita o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como um favorito.
Mais fortalecido depois da vitória de ACM Neto (BA) para a liderança do DEM da Câmara, vai trabalhar pelo lançamento de uma chapa única em torno do senador José Agripino Maia (RN) à presidência da legenda, na convenção de 15 de março. O grupo de Kassab, com apoio do ex-senador Jorge Bornhausen (SC), tenta lançar o ex-senador Marco Maciel (PE) - que não conseguiu a reeleição no ano passado - para ocupar o posto.
Filho de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio que também não conseguiu se eleger ao Senado em 2010 pelo DEM, Maia reconhece os problemas do partido nas últimas eleições. A saída, diz, é manter-se na "centro-direita" e unificar o discurso à classe média. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida por telefone ao Valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário