Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FREIRA PORCIUNCULENSE EM AUDIÊNCIA COM O PAPA BENTO XVI

Estar com o Papa não é coisa simples. Requer muita burocracia, espaço na agenda, passar por questões de segurança, etc. Para a freira porciunculense, Irmã Genilza Rodrigues, que mora há 20 anos na Itália, conseguiu esse feito de estar em audiência com Bento XVI. 
O sítio oficial do município de Porciúncula, cidade natal da Irmã Genilza apresenta uma matéria extensa, incluindo entrevista com a conterrânea.
Genilza nasceu há 38 anos na rua São Sebastião, em Porciúncula, filha de João Francisco Pereira, o João Timbuca, e Geni Rodrigues Pereira, fazendo parte de uma numerosa família. Estudou na Escola Municipal João Francisco Braz, de onde guarda as mais doces recordações. Fala com carinho das professoras Glória Cardoso e Lúcia Melin, e não se esquece da merenda da Maria do Quinzim. Uma criança como outra qualquer, nascida numa família humilde, que corria pelas ruas da cidade, brincava de pique-pega e ria, ria muito dos amigos, da vida, para a vida. A menina brincou, correu e ganhou asas. Voou longe atrás de seus sonhos. E vai alcançando um a um. Porque se esforça, porque confia em si, porque deseja de verdade e batalha por isto.
Há 20 anos, Genilza mora na Itália, onde entrou para o convento de freiras franciscanas e há 17 anos fez seus votos. Ela pertence à Congregação Franciscana Imaculada de Santa Clara, é poliglota, professora de crianças estrangeiras e continua aquela mesma menina espevitada, de sorriso largo e brilho nos olhos. E, prova maior de sua brejeirice brasileira: ela adora um sambinha!
Este momento, no entanto, é único e especial. Conseguir uma audiência com o Papa Bento XVI é o máximo que ela poderia querer. E ela não apenas conseguiu para si, como para uma caravana de mil pessoas ligadas à escola onde leciona. Às audiências semanais com o Papa, 10 mil pessoas de todo o mundo são escolhidas a dedo. E ela acreditou! Como parte dos eventos comemorativos aos 40 anos do Instituto Maria Imaculada, ela desejou levar a escola até o Papa.

No dia 1º de novembro de 2010, Dia de Todos os Santos. enviou um fax de solicitação ao Vaticano. Colocou toda a sua fé nos santos, pediu aos amigos que fizessem uma corrente de oração e ficou colada ao aparelho, aguardando uma resposta. E eis que no dia 03 seguinte, o Vaticano lhe responde marcando sua audiência e permitindo que levasse não apenas 500 membros do Instituto como havia solicitado, mas mil! Ela, aquela menina de largo sorriso, grandes olhos brilhantes e pouco mais de 1 metro e meio de altura seria a responsável por mil pessoas frente ao Papa. Durante esta audiência semanal, apenas 40 pessoas têm acesso direto ao Papa e ela estava lá. Ela estava lá: iluminada, confiante, sorrindo, chorando, com a emoção à flor da pele, pedindo ao Papa que abençoasse sua família e o povo brasileiro.
Em entrevista concedida ao jornal Estação Porciúncula, que é vinculado à Secretaria de Cultura de Porciúncula, a freira detalhou sua emoção no encontro com o Papa.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG