O título dessa postagem é cópia do título de uma postagem do blogue do professor de Física, Adriano Ferraz, do IFF de Itaperuna, cujo blogue é o "Em Lugar de Uma Carta".
Enquanto se discute hoje a possibilidade de perda na participação dos royalties por parte de municípios fluminenses, royalties oriundos da exploração do petróleo, a região Noroeste fluminense será caminho de 2 minerodutos. Vários municípios estão envolvidos, como Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e Itaperuna.
Recentemente, na audiência pública realizada em Itaperuna, onde seria tratado sobre o assunto do segundo mineroduto, o "Ferrous", Minas-Espírito Santo, recebi informações do Departamento de Comunicação do município de Itaperuna sobre a participação de algumas entidades. Hoje tomei conhecimento da opinião do professor Adriano Ferraz, muito pertinente, que convido o leitor vagalume para ler e ficar a par do debate.
Na primeira informação, os sindicatos pediram a instalação em Itaperuna de uma siderúrgica, que a princípio será construída próxima à Juiz de Fora-MG. Na opinião do professor, outro exemplo importante, seria a construção de uma área de preservação da mata atlântica (fauna e flora).
O fato é que os prejuízos são inúmeros, mas a informação de que a empresas informa que oferecem máquinas para a prefeitura, é demais! Será que esse é o pagamento pelo lucro milionário que essas empresas terão, com prejuízo ao bem estar de milhares de pessoas?
Fica aquela coisa cinematográfica: "Fale agora, ou cale-se para sempre."
LEIA A POSTAGEM "ITAPERUNA E OS MINERODUTOS"
LEIA A POSTAGEM "ITAPERUNA E OS MINERODUTOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário