Depois da saída de Kassab e Afif Domingos do partido dos Democratas (DEM), em São Paulo, com anúncio de criação de novo partido (PSD), agora é a vez do Rio de Janeiro. A primeira baixa anunciada é de Solange Amaral.
A notícia foi divulgada pelo jornal "O Dia", aqui.
Segundo a matéria, da autoria de Fernando Molica:
Solange Amaral, uma das principais forças do DEM no município do Rio, confirmou ter deixado o partido. Ela comunicou na noite desta terça-feira sua decisão ao presidente da sigla, José Agripino Maia (RN). A saída da ex-deputada é relacionada a atritos com Cesar Maia.
Solange Amaral não informou se irá para o novo partido, se unir aos paulistas."Acho que essa preocupação exagerada do Cesar Maia com Eduardo Paes está complicando as coisas. Saímos de um encontro nacional para pacificar os ânimos e ele está pondo mais lenha na fogueira", disse a política, se referindo a Cesar.Solange foi uma das afilhadas políticas de Cesar Maia e chegou a ser candidata ao governo do Estado em 2002 e à prefeitura do Rio em 2008. Nas duas ocasiões, contou com o apoio incondicional do então padrinho político.A confusão a que a política se refere seria a intervenção de Cesar que decidiu assumir a presidência do diretório municipal do DEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário