A foto rara que a matéria da revista Época informa, cujo título é o desta postagem, é a mesma que divulgamos aqui, do jornal espanhol "El País", ou pelo menos foi sacada no mesmo 'batlocal'.
E o curioso, do que foi divulgado na revista a respeito desse espaço, que segundo o jornal "El País", foi de onde Obama deu o 'OK' ao bombardeio realizado pelos Estados Unidos à Líbia, é o seguinte:
Segundo a BBC, Obama está em uma das Instalações de Informações Sensitivas Compartimentadas (SCIFs, na sigla em inglês) que o governo americano usa nas viagens do presidente. As SCIFs são tendas, com proteção contra todo o tipo de escutas e hackers, onde nada funciona por controle remoto, o que impede a interceptação de frequências.Para manter [Obama] a par dos eventos um quarto de guerra foi montado em seu hotel para que ele pudesse fazer uma teleconferência com a secretária de Estado, Hillary Clinton, o Conselheiro de Segurança Nacional, Tom Donilon, o secretário de Defesa, Robert Gates, entre outros. A foto divulgada pela Casa Branca mostrou o presidente e outros conselheiros juntos ao redor de um videofone, dentro do que parece ser uma tenda azul, erguida sobre o carpete florido do hotel”
Nenhum comentário:
Postar um comentário