Finalmente, a novela da crise no DEM parece tomar um rumo concreto. O prefeito da maior cidade do país, Gilberto Kassab, e o vice-governador de SP, Guilherme Afif Domingos, pediram desligamento do partido e anunciam a criação de novo partido. Kassab criticou, segundo o "Estadão", a postura do Democratas com relação ao governo federal.
O novo partido - Partido Social Democrático - PSD - segundo a reportagem de Fernando Gallo, no Estadão, será anunciado amanhã em Salvador-BA. A sigla já foi utilizada antes no país e é uma homenagem ao desenvolvimentismo de Juscelino Kubtschek, que se candidatou pela mesma sigla na década de 50.
Será que a opinião do sociólogo Rudá Ricci, quando afirma que o DEM é um partido ameaçado de extinção é certeira?
O cacique do Democratas, César Maia disse há pouco no Twitter:
O cacique do Democratas, César Maia disse há pouco no Twitter:
CM, além de cacique é pai do presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, na foto.@cesarmaia Cesar MaiaDeputados, Senadores, Vereadores,que querem aderir novo PSD tem que assinar ato da fundação. Quem esperar pelo registro perde mandato.
Um comentário:
Amiga Angeline
Assim é o sistema partidário brasileiro.
O cara não era ninguém até que graças a uma aliança do DEN para eleger o Serra, se tornou prefeito biônico de SP. Uma vergonha aos paulistanos.
Com base nos mesmos partidos e aliança se candidata a reeleção e apesar de inesprecível é eleito.
Agora o pilantra trai partido, aliança e eleitores e se arvora em fundador de mais um partido numa constelação de uns 35.
Ainda vai exporar uma sigla de um dos maiores partidos do Brasil até a ditadura, fundado por GV e que elegeu JF.
Não é uma gracinha. Até quando teremos que conviver com tanta podridão. No mínimo deveria perder o mandato e se fazer nova eleição, que não possa disputar.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Postar um comentário