O blogue recebeu por e-mail a informação do jornalista Eusébio Dornellas, do Itaperuna News, que dá conta de um tema que tem tirado o sono do itaperunense, segundo a matéria, a possibilidade de cobrança no município da taxa de lixo. E por isso mesmo, o vereadores se reuniram na última segunda-feira (21) para discutirem o tema.
Para o vereador Emanuel Medeiros, o Nel, é de suma importância esclarecer que os vereadores não aprovaram e não aprovam nenhuma lei que autorize a cobrança da taxa de lixo. “Aprovar uma lei é uma coisa, aprovar o orçamento que vem do Executivo é outra coisa completamente diferente. Nós aprovamos o orçamento, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, através da Educação, Saúde e outros benefícios. Agora, essa lei, não fomos nós que votamos”, justifica.
Segundo o vereador Nel, os vereadores estão trabalhando firmemente para extinguir a cobrança da taxa de lixo. Ele ainda comentou que foi enviado um requerimento ao Executivo solicitando o detalhamento sobre a cobrança. “Estamos aguardando uma resposta para saber em que lei se baseia essa cobrança. Precisamos de todos os esclarecimentos. Que lei é essa? Como foi feito esse cálculo? E esse valor? Que taxa tão alta é essa?”, questiona Nel.
Nel declarou que os dez vereadores são contra a lei e que a Câmara está tomando as devidas providências para resolver a questão. “Se for necessário, entraremos com um mandado de segurança para resolver isso”, diz o vereador. Ele complmentou: “O povo não aguenta pagar mais taxas, ainda mais um valor tão alto. Não aprovamos a lei e discordamos dela”.
Pelo visto, somente após esclarecimentos do Executivo, os membros do Legislativo poderão tomar alguma providência. A princípio, fica a pergunta: QUE LEI É ESSA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário