Segundo o dicionário da Língua Portuguesa “Priberam”, a palavra ‘multifacetado’ significa: que tem muitas faces ou muitos aspectos. Bem, não há palavra melhor para definir o itaperunense Valber Meireles, que atua em múltiplas funções nos palcos da vida... E, cantando, encanta os amantes da música regional.
Além de músico, Valber Meireles é professor, empresário, nutricionista, poeta, compositor e subsecretário Municipal de Educação em Itaperuna. Apesar das inúmeras atividades, reservou parte de seu tempo para complementar os estudos, pois se pós-graduou em Língua Portuguesa, além de Educação Ambiental e Gestão Territorial.
O poeta é membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras (ACIL) e foi presidente da mesma no biênio 2004/2006. Publicou inúmeros artigos e crônicas em jornais da cidade e região Noroeste Fluminense. “Valbinho”, como é conhecido pelos amigos, também é filiado à Ordem dos Músicos do Brasil.
Em 2003, Valber Meireles venceu XV Festival da Canção de Cardoso Moreira/RJ, com a canção ‘Oásis’. É um dos fundadores e primeiro presidente do Centro Acadêmico de Nutrição Professora Elaine Ibrahim de Freitas 2008/2010. Como voluntário e o violão sempre à mão, ele visita semanalmente o Centro de Doenças de Alzheimer e Transtornos Mentais do Idoso de Itaperuna (CDA), onde a música transcende a terapia.
Já são quatro CDs lançados e o primeiro DVD será gravado em breve, com uma produção que promete. “Caminho da Pedra Preta”, “Oásis”, “Cantos Mensageiros” e “Nutricionista Amiguinho”, trazem impressos as marcas, a suavidade, os sonhos e a poesia do músico multifacetado, que já conquistou a admiração de crianças, jovens, adultos e da galera que está curtindo a melhor idade.
Sem dúvida alguma, Valber Meireles é realmente multifacetado...
Texto e imagem do Itaperuna News
Nenhum comentário:
Postar um comentário