O blogue do vereador Sérgio Rocha, "Miracema Fiscalizando", informou no dia 29 que de fato, como todos temiam, o SENAC se foi de Miracema. O vereador do Partido Verde divulgou ainda que o mobiliário foi retirado do local onde era instalado o SENAC e levado por um caminhão, numa confirmação de que suas atividades estão encerradas, apesar do pleito do presidente da FAMMIRA e dos vereadores locais, conforme pode ser visto na postagem daquele blogue, através de ofício assinado pelo Vereador Gideão (PMDB) e os outros interessados.
2 comentários:
Estando prestes a apresentar um projeto de cursos em nossa cidade, gostaria de saber quais cursos eram ministrados pelo SENAC e quanto custava cada curso aos alunos.
Creio que, com vontade, seriedade e dedicação, em breve poderemos escrever historias muito mais interessantes para nossa cidade.
Aguardo as informações.
Obrigado.
Orlando Siqueira
Caro Sr. Orlando Siqueira:
No meu tempo, o SENAC era muito procurado para cursos de corte e costura, cabeleireiros, datilografia etc.
Inclusive muitas costureiras e muitos salões existentes na cidade são empreendimentos de profissionais liberais formados pela instituição.
Recentemente, nos 2 governos anteriores, como dito na reunião da Câmara de Vereadores, para viabilizar a permanência da instituição a PMM estabeleceu uma parceria e incluíram os cursos de Massoterapia e Técnico de Enfermagem.
Novamente, ressalto, profissionais locais formados nessa instituição hoje prestam serviço à comunidade de Miracema.
Com certeza outros cursos, que não saltaram aos meus olhos deviam existir.
Melhores informações, já que tem interesse em apresentar projeto de cursos, deverá buscar junto à Prefeitura de Miracema, que é local mais indicado para um contato formal. O e-mail da assessoria de comunicação é ascom.miracema@gmail.com
Estamos à sua disposição para quaisquer outras informações.
Acredito que já esteja buscando, mas muitos outros cursos são oferecidos em cidades vizinhas,cujo público tem sido os cidadãos de Miracema.
Postar um comentário