SANEAMENTO: Governo convida prefeitos a participar de videoconferência sobre PAC II
Tempo de áudio - 2min02segLOC/REPÓRTER: Os prefeitos das cidades com menos de 50 mil habitantes vão poder participar de uma videoconferência com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior, e também com o Presidente da Funasa, Gilson Queiroz. O objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas sobre a participação dos municípios no PAC 2. Para o Presidente da Funasa, Gilson Queiroz, a presença dos gestores municipais é fundamental para garantir o sucesso do Programa:
TEC/SONORA: presidente da Funasa, Gilson Queiroz"É importante para os municípios e para os gestores municipais acompanharem muito bem esta teleconferência em função da possibilidade de obter informações úteis que vão levar a um sucesso maior na obtenção de recursos para o PAC II."
LOC/REPÓRTER: O PAC 2 irá investir cinco bilhões de reais em obras de água, esgotamento sanitário e elaboração de projetos. Desse total, quatro bilhões serão disponibilizados pela Funasa. O Presidente da Funasa, Gilson Queiroz, reforça a importância do saneamento para assegurar a saúde de todos:
TEC/SONORA: presidente da Funasa - Gilson Queiroz "O saneamento é uma ação que impacta diretamente nos indicadores de saúde. Logicamente a Funasa,como um braço operacional do Ministério da Saúde, é quem resguarda essa visão da importância do saneamento para ação de saúde. A gente enxerga ele como algo mais do que simplesmente uma parte da infraestrutura urbana. A gente enxerga o saneamento como um agente de promoção de saúde."
LOC/REPÓRTER: Os municípios que tiverem interesse em participar da videoconferência devem ir até uma agência do Banco do Brasil que possui pontos ativos da TV no banco. As perguntas podem ser feitas aos participantes pelo email programastvbb@bb.com.br ou pelo telefone 61 3108 7500.Reportagem, Débora Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário