O Boletim de Secretaria estadual de Obras do Rio de Janeiro desse mês mostra as inovações na área de transmissão de imagens no Novo Maracanã, que será um dos mais modernos e confortáveis estádios do mundo. As obras para a adequação do estádio às recomendações da Fifa para a final da Copa do Mundo de 2014 seguem em ritmo acelerado, uma vez que a inauguração está marcada para dezembro do próximo ano.
Em seu artigo, o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, comenta a necessidade de se investir nas cidades da região metropolitana, como forma de garantir um crescimento homogêneo e uma melhor qualidade de vida para os moradores. A Organização das Nações Unidas (ONU) tem sinalizado a migração cada vez mais acentuada da população para as regiões metropolitanas, o que foi confirmado pelo Censo do IBGE de 2010.
Também estamos abordando o seminário Rio Metrópole, realizado pelo governo estadual, com supervisão do Banco Mundial, discutindo a gestão metropolitana. Com especialistas americanos e de países da Europa e da Ásia, os gestores brasileiros conheceram experiências de sucesso, enquanto aguardam a definição do modelo que deverá ser usado em todo o Brasil.
A Cedae está investindo num novo produto, a água de reuso, que já garante economia e já está sendo usada pela Comlurb. No último mês foi assinado um convênio com o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), para que o novo empreendimento também receba o produto.
Boa leitura!
Para acessar o informativo de junho de 2011 clique aqui.
Enviado pela assessoria de comunicação da secretaria de obras do ERJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário